Publicidade
SBT Na Web

Menina com leucemia envia carta à voluntária antes de morrer

Gabriella Pereira divulgou a mensagem enviada pela garotinha e comoveu milhares de pessoas pelo país

Voluntária

18/01/2019

Publicidade

Uma voluntária emocionou o Brasil na última semana ao divulgar uma carta enviada para ela pela pequena Júlia. A menina de oito anos morava em um orfanato em São Paulo e lutava contra uma leucemia antes de morrer no início de janeiro. 

Gabriella Pereira, de 23 anos, visitou a menina nos últimos dois anos em um abrigo para crianças abandonadas. Ao longo deste tempo, a jovem permaneceu ao lado da criança sempre que podia e também em datas especiais como Dia das Crianças, Natal e aniversários.

"Sempre tive comigo que precisava dar uma passadinha pra ver a magrelinha, pq as outras crianças tinham alguém que visitava e ela tinha apenas eu, sua irmã foi adotada quando tinha meses, mais a Júlia estava com 8 e tinha leucemia e lutava pela cura todos os dias", escreveu Gabriella em seu Facebook

 
(Foto: Reprodução / Facebook

A carta de Júlia chegou no último dia 9 de janeiro, mesmo dia de sua morte. A mensagem foi escrita pela menina com ajuda de uma enfermeira no dia 1 º em uma agenda da Branca de Neve. 

O texto começou a ser escrito no dia 27, justamente no dia do aniversário de Gabrielli. A intenção era que a mensagem fosse entregue à voluntária neste dia, mas Júlia não resistiu. "Quero te pedir obrigado por me conhecer, por vir me ver. Você é a minha melhor amiga e eu queria que você fosse a minha mãe, pedi para o papai do céu me fazer sarar, porque aí você ia arrumar os documentos e me adotar", diz a menina. 

"Só faço aqui, um pedido as mães que colocam crianças no mundo e abandonam, vocês não fazem idéia do que é uma criança crescer sem ter um apoio fixo. Não tem quem ensinar a escrever, não tem quem ensinar a segurar o garfo nas refeições, não tem quem fazer um penteado no cabelo, e nem passar o batom que ela tanto gostava", lamentou Gabriella em sua publicação, que recebeu mais de 117 mil curtidas. 

Veja a carta completa de Júlia aqui.
 

 

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade