Destino de muitos famosos, luxuosa pousada foi destruída em Brumadinho
O rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão fez com que a lama invadisse o local
26/01/2019
A pousada Nova Estância, que foi destruída pela lama em consequência do rompimento da barragem em Brumadinho, era destino de muitos famosos. Um dos pontos de hospedagem mais luxuosos da região, o local recebeu o cantor Caetano Veloso em 2018. No ano passado, o ator Marcos Veras se hospedou por lá.
Em 2013, os jornalistas Sandra Annnenberg e Ernesto Paglia e o ex-jogador de futebol Raí também estiveram na pousada. Nas redes sociais do espaço, muitos hóspedes foram lamentar a tragédia.
+Primeira vítima identificada de Brumadinho morreu um dia após seu aniversário
O espaço ficava a 14 quilômetros do Instituto Inhotim, importante acervo de arte contemporânea localizado na mesma cidade em que ocorreu a tragédia. Brumadinho fica na região metropolitana de Belo Horizonte e sua população é de quase 40 mil habitantes.
Na tarde da última sexta-feira (25), a barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, se rompeu e inundou os arredores com lama. Até agora, foram contabilizados 11 mortos pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Estão desaparecidos 296 trabalhadores da Vale. Outros 176 foram resgatados com vida - desses, 23 estão hospitalizados.