Estudante cria prótese para seu antebraço usando peças de Lego
David Aguillar nasceu com a defiência física por conta de uma rara condição genética e espera ajudar outras pessoas com seus inventos
11/02/2019
(Foto: Reprodução / Youtube)
Um jovem universitário de Andorra tem inspirado milhares de pessoas com sua força de vontade e criatividade. David Aguillar construiu para si mesmo uma prótese com nada menos do que peças de Lego.
O rapaz nasceu sem o antebraço direito por conta de uma raríssima condição genética. Hoje em dia, com 19 anos, David cursa bioengenharia na Universitat Internacional de Catalunya, na Espanha.
David construiu o primeiro protótipo aos 9 anos de idade. Atualmente ele está na quarta versão do projeto, que possui maior capacidade de movimentação do que suas antecessoras.
Em entrevista para agências internacionais, o estudante conta que a ideia de criar um braço robótico surgiu da vontade de ajudar outras pessoas. Além disso, ele lamenta ter passado nervoso por ser diferente das demais crianças, mas lembra que isso não o impediu de correr atrás dos seus próprios sonhos.
Os equipamentos são expostos pelo próprio rapaz em seu quarto, localiazado em uma residência universitária em Barcelona. Inspirado no super-herói Homem de Ferro, David batiza seus projetos com a sigla MK, uma referência às armaduras do personagem.
Depois de acabar seu curso na faculdade, Aguillar pretende entrar no ramo de próteses acessíveis para pessoas deficientes. Para tal, o jovem quer desenvolver e aprimorar seus projetos.