Companhia aérea esquece passageira em avião no Canadá
No início de junho, Tiffani Adams viveu momentos angustiantes em voo da Air Canada
24/06/2019
Imagina você acordar sozinho, em um avião totalmente às escuras, com pouca bateria e quase nenhum sinal de celular. A cena bem que poderia ser a continuação de "Esqueceram de Mim", um clássico de Hollywood da década de 90, mas aconteceu mesmo na vida real, com a canadense Tiffani Adams.
Tiffani estava viajando de Quebec a Toronto, em um voo da Air Canada, quando pegou no sono. Até aí tudo normal. A cena ganhou tons dramáticos quando a passageira acordou e se viu completamente sozinha, com a aeronave rebocada do lado de fora do aeroporto.
"Eu acordei por volta de meia-noite, poucas horas depois de o avião pousar, com muito frio e ainda amarrada na minha poltrona, na escuridão", disse à BBC.
Nesse cenário inusitado, Tiffani conseguiu ligar para um amigo, mas o contato teria durado menos de meio minuto, antes que a bateria do celular acabasse completamente. Foi o suficiente para acionarem o aeroporto Toronto-Pearson e, claro, a companhia.
O drama só acabou quando a passageira conseguiu destravar a porta da aeronave e chamou a atenção de um funcionário na pista, que veio em seu auxílio. A Air Canadá disse apenas que está investigando o ocorrido internamente. O caso aconteceu no início de julho, mas só veio à tona agora, quando uma amiga compartilhou o desabafo de Tiffani em uma rede social.
A vida realmente pode imitar a arte, não é mesmo?
Esqueceram de mim, Air Canada? - Crédito: Reprodução/Air Canada