Publicidade
SBT Na Web

Michael Schumacher é levado para hospital na França para "tratamento secreto"

Ex-piloto heptacampeão de Fórmula 1 sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e desde então seu estado de saúde é mantido em sigilo pela família

Michael Schumacher passará por tratamento secreto

09/09/2019

Publicidade


(Foto: Reprodução / Instagram) 

Ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher foi internado nesta segunda-feira (9) no Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris, na França. O alemão foi levado até o local pela família para realizar um tratamento sigiloso.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, Schumacher deverá ser submetido a transfusões de células-tronco na tentativa de obter uma "ação anti-inflamatória sistêmica". O heptacampeão chegou ao local de ambulância e foi conduzido em uma maca coberta por um pano azul. 

O cirurgião cardíaco Philippe Menasché será responsável pelo procedimento. O médico é pioneiro em terapia celular contra insuficiências cardíacas, além de fazer parte do conselho de administração do Instituto do Cérebro e da Medula Óssea do Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris. 

Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013, no sul da França. Na ocasião, ele caiu e bateu a cabeça em uma rocha, ficando em coma induzido durante anos. Desde então a família do ex-piloto de 50 anos de idade mantém sigilo absoluto sobre seu real estado de saúde. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade