Homem morre afogado durante pedido de casamento inusitado
Steven Weber Jr. mergulhou cerca de 10 metros de profundidade para surpreender sua namorada em resort na Tanzânia
24/09/2019
Um norte-americano morreu afogado enquanto pedia sua namorada em casamento, na Tanzânia. O casal estava hospedado em um quarto submerso no Manta Resort, quando Steven Weber Jr. optou por fazer o pedido de uma forma arriscada.
O homem mergulhou fora da cabana usando apenas um óculos de mergulho e nadadeiras. Em um vídeo, é possível vê-lo segurando um bilhete contra o vidro do quarto que dizia "não consigo segurar o fôlego o suficiente para contar tudo o que amo em você. Tudo o que amo em você, amo mais todos os dias!".
Em seguida, Weber virou o papel para revelar o pedido de casamento, antes de tirar o anel de noivado do bolso. O rapaz então sai nadando e não é mais visto. Segundo a namorada, Kenesha Antoine, a vítima "não conseguiu voltar das profundezas".
"Eu teria respondido um milhão de vezes sim", continuou a mulher, questionada sobre a resposta do pedido. "Não conseguimos nos abraçar e celebrar o início do resto de nossas vidas juntos, pois o melhor dia de nossas vidas se tornou o pior, na reviravolta mais cruel do destino que se possa imaginar", continuou a jovem em uma postagem em seu Facebook.
A direção do resort afirmou que está profundamente abalada com a tragédia. Matthew Saus, CEO do local, disse em entrevista à BBC que sua equipe de resgate respondeu rapidamente ao chamado de emergência e que "nada poderia ser feito" depois que os socorristas chegaram.
O Manta Resort é famoso por contar com quartos submersos a 10 metros de profundidade. A diária no local custa cerca de R$ 7 mil. O Departamento de Estado norte-americano lamentou a tragédia e ofereceu apoio aos familiares de Weber.