Influenciadora iraniana é presa acusada de blasfêmia
Sahar Tabar, famosa no pais por sua semelhança nonsense com Angelina Joelie, teve seu pedido de cárcere solicitado pela Suprema Corte

Uma das mais conhecidas influenciadoras digitais do Irã, Sahar Tabar, famosa nas redes pelo apelido de "Angelina Joelie zumbi" foi presa em seu país por um motivo insólito: blasfêmia, além de promoção à violência e disseminação do ódio. A jovem de 22 anos viralizou depois que algumas fotos dela, com aparência zumbi e semelhança com a atriz americana, se espalharam pela web.
Mesmo negando qualquer pretensão de se parecer com a ex-esposa de Brad Pitt, Sahar Tabar se tornou uma personalidade local. Vale lembrar que o Instagram é a única rede social permitida dentro do Irã, conhecido por leis extremamente rígidas e cerceadoras.
De acordo com a imprensa iraniana, o pedido de prisão foi expedido pela Suprema Corte de Teerã, que acusou a moça de encorajar jovens à corrupção moral e infringir o rígido código de vestimenta do país.
A Angelina Jolie zumbi teve seu Instagram, com mais de 26 milhões de seguidores, desativado e excluído pelas autoridades no Irã.
Sahar Taber, a Angelina Jolie do Irã - Crédito: Reprodução/Instagram