Idosas que vivam em condições precárias são resgatadas no interior de SP
Jovem voluntária encontrou as irmãs em uma casa sem água e comida e decidiu ajudar
24/10/2019
Nesta última quarta-feira (24), uma jovem fez uma descoberta que mexeu com seu coração. Rafaela Pinheiro encontrou duas irmãs idosas, uma delas caída no quintal, vivendo em condições precárias em Mairinque, no interior de São Paulo. Elas foram resgatadas e estão recebendo tratamento no Pronto Socorro Municipal.
Rafaela relatou o caso em um post no seu Facebook. Na publicação, ela explicou que viu uma foto das duas senhoras no perfil de uma vizinha. Percebendo que elas não andavam mais pelas ruas da cidade, decidiu investigar indo até a casa onde elas moravam.
Alice e Brasilina Duarte, de 84 e 75 anos respectivamente, viviam sozinhas na casa que não tinha água nem comida. As duas sobreviviam através de doações feitas por moradores da região.
"Rapidamente eu e minha mãe pegamos ela no colo e colocamos ela no colchão no chão que havia no quarto ao lado de sua irmã. Ela, tão simples, falava 'não, filha, não me pega porque eu tô suja vou sujar vocês'", contou emocionada a técnica em logística.
De acordo com a jovem, as duas senhoras estão debilitadas e não conseguem mais andar. As irmãs contaram ainda que sentiam frio e que "ficavam com os pés gelados". Rafaela e sua mãe doaram suas meias para as duas, que fizeram questão de tirar uma foto comemorando o presente.
As senhoras estão no momento recebendo cuidados no Pronto Socorro de Mairinque e ainda não têm previsão de alta. Segundo o o Conselho do Idoso de Mairinque, Alice e Brasilina tomaram banho, se alimentaram e devem ser transferidas para o asilo da cidade. As autoridades tentam agora entrar em contato com familiares das irmãs.