Publicidade
SBT Na Web

Homem com 9 dedos no pé passa por cirurgia na China

Ajun viveu 21 anos com a deformação porque sua família acreditava ser um sinal de sorte

Chinês com nove dedos no pé passa por cirurgia

31/10/2019

Publicidade

Médicos conseguiram mudar a vida de um homem que nasceu com nada menos que nove dedos em um dos pés. Identificado como Ajun, o paciente de 21 anos passou por uma cirurgia na cidade de Lufeng, no sul da China, e se recupera no hospital. 

De acordo com a imprensa internacional, a família de Ajun acreditava que o excesso de dedos no pé era um sinal de sorte. Por conta disso, o rapaz não havia operado até então. Ele ainda confessou nunca ter se relacionado com outra mulher por ter vergonha de sua condição. 

O "presente dos céus", como diziam os familiares do rapaz, na verdade só trouxeram problemas. Aos 10 anos ele desistiu de usar sapatos, por exemplo, já que nenhum modelo servia. 

Segundo Ajun, seus pais perceberam a deformação em seu pé logo quando nasceu, mas optaram por não operar. "Eles eram muito supersticiosos. Eles diziam que se ficasse muito feio no futuro, bastaria cobrir meu pé", disse. 

Após anos vivendo com a anomalia, Ajun decidiu marcar uma consulta e ver a opinião de um médico. Wu Xiang, doutor responsável pela cirurgia do rapaz, disse que é muito raro ver uma deformidade tão grave não ter sido corrigida por tanto tempo. 

"Alguns hospitais teriam removido seus dedos extras logo após seu nascimento. Seria a solução mais fácil, com certeza", completou. 

A cirurgia demorou mais de 9 horas. "Estou me sentindo ótimo. Sou muito grato ao doutor Wu Xiang. Acho que meu pé está finalmente perfeito, estou muito feliz", comemorou o rapaz. Ajun deve ter alta nas próximas semanas após o procedimento. 

Veja como era o pé do chinês e como ficou:

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade