Homem é picado por cobra, corta dedo para conter veneno e faz descoberta infeliz
Agricultor chinês foi para o hospital após decepar o próprio dedo e foi alertado de que o veneno do bicho não era letal
05/11/2019
Radiografia mostra como ficou a mão do paciente (Foto: Reprodução)
Um idoso de 60 anos descobriu da pior forma que ser impulsivo nem sempre é uma boa ideia. Identificado como Zhang, o homem foi picado por uma cobra e decidiu cortar o próprio dedo para impedir que o veneno se espalhasse. O problema é que o veneno da serpente não é tóxico!
A descoberta foi feita após Zhang percorrer 80km até o hospital da cidade de Hangzhou, na China. Segundo os médicos, o senhor imaginava ter sido picado por um animal conhecido na região como "cobra dos cinco passos".
O apelido foi dado pois moradores acreditam que as pessoas que recebem seu veneno não conseguem dar cinco passos antes de morrerem. Entretanto, a cobra em questão é conhecida como Deinagkistrodon e não possui veneno letal.
De acordo com a equipe do hospital, o idoso não apresentava nenhum sintoma de vítimas de picadas, como dor de cabeça, sangramentos na gengiva ou dificuldade de respiração. Os médicos relataram ainda que a atitude de Zhang não é incomum, devido à fama equivocada da cobra.
Na verdade, a picada da cobra causa apenas sangramento, dor e inchaço na região. Para piorar a situação, o agricultor deixou o dedo cortado no local. Caso tivesse levado o membro para o hospital, os cirurgiões poderiam reimplatá-lo com sucesso.