Pirulitos salvam vida de mulher perdida no mar Egeu
Ela ficou mais de 37 horas à deriva em um bote após perder um de seus remos
06/11/2019
(Foto: Reprodução / Guarda Costeira da Grécia)
A neozelandesa Kushila Stein, de 47 anos, conseguiu sobreviver por 37 horas em alto mar utilizando sacolas plásticas para se aquecer e se alimentando somente de pirulitos. A mulher foi encontrada no último domingo (3) pelas autoridades próxia à ilha de Creta, na Grécia.
Kushila partiu da Turquia ao lado do britânico identificado como Mike. A dupla transportava um iate até Atenas e, ao chegar na ilha de Folegandros, ela decidiu pegar o bote da embarcação e remar alguns quilômetros para escalar uma montanha.
Na parte da tarde, ela enviou uma mensagem ao homem dizendo que ficaria sem bateria e não foi mais vista. Mike acionou a Guarda Costeira grega, que enviou seis navios, drones e um helicóptero para auxiliar as buscas.
De acordo com o jornal The New Zealand Herald, a mãe da mulher foi informada do desaparecimento da filha e se mostrou tranquila sobre a possibilidade de a encontrarem com vida. Segundo ela, Kushila realizou treinamentos de sobrevivência no mar.
E de fato tiveram efeito! Após ser encontrada na manhã de domingo, a neozelandesa contou que perdeu um dos remos e foi levada pela corrente mar adentro.
Para sobreviver, ela racionou alguns pirulitos que tinha achado na mochila e usou sacos plásticos para aquecer os pés e as mãos durante a noite. Ela ainda colocou uma sacola vermelha na cabeça para facilitar que alguém a visse e virava um espelho contra o Sol para chamar atenção de aeronaves que passassem pelo local.