SBT: Há 7 anos a segunda emissora em audiência
Quando se trata de audiência, não podemos comemorar sozinhos. Afinal, esse prêmio é tanto nosso quanto seu
18/12/2019
A apresentadora Rebeca Abravanel fazendo coraçãozinho para o público (Gabriel Cardoso/SBT)
Há 7 anos, o SBT mantém sua posição como vice-líder¹ e algumas vezes ainda dá umas beliscadas na liderança. Agora em 2019, conquistamos 15% de participação², alcançando mais de 65 milhões de lares e 188 milhões de pessoas² – número maior que a população de países como Rússia, México e Japão. No digital, então, já são quase 68 milhões³ de inscritos nos principais canais. Sabia que os vídeos do SBT têm mais que o dobro de visualizadores que a emissora aberta primeira colocada4. Pois é.
O SBT é amado por crianças que assistem ao Bom Dia & Cia, pelos jovens que ficam ligados no Programa da Maisa e também pelas famílias que se reúnem para ver As Aventuras de Poliana e o Programa Silvio Santos aos domingos. Uma prova de que nossa programação não tem idade. E é trabalhando assim que continuamos, mais um ano, nessa posição que tanto nos orgulha. À nossa audiência, obrigado.
¹ Fonte: Kantar IBOPE Media MW, Regiões Metropolitanas, audiência domiciliar, 24h, do período de dez a nov de cada ano desde 01/12/2012 até 30/11/2019, períodos de 12 meses.
² Kantar IBOPE Media - MW - Regiões Metropolitanas, rat% e shr% domiciliar e individual, 24h, de 01/01 a 30/11/2019, dados arredondados com 1 casa decimal. Dados absolutos extrapoladas para todo o Brasil conforme EDTV 2019 e Atlas de Cobertura SBT.
³ Youtube Analytics, período acumulado (até Novembro/19).
4 ComScore BR, VMX Multiplataforma, Total Audience, [M] TV SBT, [C] Globo Entretenimento, [S] RedeTv, [M] R7 Entretenimento, reach (000) Setembro/2019.