Publicidade
SBT Na Web

Bebê de apenas 49 dias é declarado como morto e encontrado com vida por agente funerário

Polícia investiga a causa da morte

Criança

15/01/2020

Publicidade
No Paraná, a Polícia Civil investiga a morte de um bebê de apenas 49 dias. De acordo com os pais, a criança foi declarada morta em um hospital, mas encontrado com vida pelo agente funerário, horas depois ainda na unidade. 

Theo Schoenacher Sant`anna foi levado para a Unimed Foz do Iguaçu no último sábado (11) após ingerir uma fórmula indicada por um pediatra que consistia na base de leite em pó para ganhar peso, ocasionando em um refluxo no bebê.

Medicada, a criança permaneceu internada no hospital, onde por volta das 16h30 os médicos declararam a morte de Theo. Mais tarde, o agente funerário ligou para a família alegando ter encontrado o menino com vida. 

Transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti após o ocorrido, em nota, o hospital informou: "Diante do grave quadro clínico em que o paciente se encontrava quando foi admitido na UTI pediátrica da instituição, a equipe tomou todas as medidas cabíveis para salvar a vida do bebê, porém, às 10h54 de hoje [segunda], a criança foi à óbito e encaminhada ao Instituto Médico Legal [IML]".

A Unimed Foz do Iguaçu comunicou que o fato é inédito no hospital e que vai prestar "todo apoio ao seu alcance" para a família de Theo.
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade