Publicidade
SBT Na Web

Grammy 2020: cantora de 18 anos leva 4 principais categorias e desbanca veteranos

Com apenas um álbum produzido em estúdio, Billie Eilish levou a melhor na noite de gala e se destacou. Confira!

Billie Eilish

27/01/2020

Publicidade
Nascida na cidade de Los Angeles, a cantora americana Billie Eilish foi o grande destaque da noite no 62ª edição do Grammy, considerado o maior evento de música internacional. 
Isso porque a estrela de apenas 18 anos ganhou de uma só vez as principais categorias da noite de gala: artista revelação, melhor álbum, melhor single e gravação do ano. Billie levou para casa também a categoria de melhor álbum pop. Ou seja, no total foram 5 estatuetas no Grammy 2020
Tal proesa permitiu a Billie Eilish o exclusivo status de segunda artista da história da premiação a ganhar nas categorias mais concorridas na mesma noite. O fato não ocorria desde de 1981 quando Christopher Cross também levou 5 troféus.
Com o álbum "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" no auge do prestígio entre os críticos do Grammy, a novata subiu ao palco ao lado do irmão Finneas O`Connell, mas ele fez um discurso polêmico: "Nós não escrevemos um discurso porque não fizemos esse álbum para ganhar o Grammy". Antes de anunciar o vencedor da principal categoria da noite, Billie Eilish já deixava sinais claros no vídeo que não gostaria de ser a vitoriosa - porque achava que a veterana Ariana Grande, de 26 anos, deveria ser reconhecida pela academia e ter levado a melhor com o seu álbum "Thank U, Next" lançado em 9 de fevereiro de 2019 e ter alavancado diversos singles ("Break Up With Your Girlfriend, I`m Bored", "7 Rings" e "Thank U, Next").
O fato repercutiu na web com as hashtags #Grammy e #Billie no topo do Trendings Topics do Twitter até a manhã desta segunda-feira (27). Abaixo, confira a repercussão do público, os vencedores de todas as categorias e os principais looks do evento de gala:
          
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade