Publicidade
SBT Na Web

"Me veem como uma bruxa". Mulher com 31 dedos relata sofrimento na Índia

Indiana está prestes a receber o recorde mundial de maior número de dedos mas ainda sofre com a discriminação dos vizinhos

Mulher é chamada de bruxa na Índia por ter 31 dedos

30/01/2020

Publicidade
Kumari Nayak, de 63 anos, é moradora de Odisha, na Índia. Segundo ela, as pessoas a evitam na rua e muitas vezes é forçada a ficar em casa por conta de uma má-formação desde seu nascimento: Ela possui 31 dedos. 

Ao todo ela tem 19 dedos nos pés e outros 12 nas mãos e é por isso é chamada de bruxa pelos moradores mais supersticiosos de sua cidade. 

Ela é cotada para entrar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, após superar o então dono da marca, Devendra Suthar, que possui 28 dedos. 

Apesar do reconhecimento, Kumari relata sofrer preconceito por moradores de Odisha. "Eu nasci com este defeito e não consegui tratá-lo pois nasci em uma família muito pobre. Os meus vizinhos acreditam que sou uma bruxa e não chegam perto de mim", disse ela em entrevista ao "Daily Mirror".

Segundo a indiana, as pessoas evitam oferecer ajuda e em algumas ocasiões, a visitam apenas para mostrar a amigos ou familiares sua condição. "Sinto muita pena dela, pois ela não consegue bancar um tratamento", contou um vizinho.

As autoridades locais afirmam que estão cientes da situação de Kumari e que oferecerão a ela uma casa e recursos para se manter até que consigam subsídios para um tratamento. "Além disso estamos educando os vizinhos para que eles a tratam com amor e compaixão, mostrando que ela não é uma bruxa", diz o governo em uma nota oficial. 
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade