Publicidade
SBT Na Web

Em busca da fama, passageiro faz piada e é processado por "coronavírus"

James Potok, que estava em busca da fama, agora terá que responder à justiça

Avião da empresa aérea

05/02/2020

Publicidade
Uma brincadeira de extremo mau gosto fez com que um avião que partiu do Canadá e tinha como destino a baía de Montenegro, na Jamaica, na segunda-feira (03), abortasse a viagem duas horas depois, tudo porque James Potok, de 28 anos, declarou à tripualção que havia contraído o coronavírus , em recente viagem à China. O pânico geral tomou conta dos quase 200 passageiros. 

"Posso pedir a atenção de todos, por favor. Acabei de voltar da província de Hunan, a capital do coronavírus. Não estou me sentindo muito bem. Obrigado", disse o farsante em pleno voo. 

A WestJet tomou todas as providências necessárias nesses casos, isolou o fanfarrão e imediatamente retornou ao destino. Tudo foi esclarecido assim que a aeronave pousou em Toronto e o brincalhão foi submetido a exames. Como nada foi constatado, e o engraçadinho disse que queria apenas viralizar no Instagram, ele agora responderá criminalmente pela "piada".

Até o momento, o Canadá registrou cinco casos da doença, três em Toronto e dois em Vancouver, o que já resultou no cancelamento de mais de 600 viagens aéreas.
 

Voo teve que retornar à base após piada com coronavírus - Crédito: Daniel Slim/AFP
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade