Publicidade
SBT Na Web

Morte de Boechat completa 1 ano; jornalista recebe várias homenagens

Polícia Civil e Força Aérea ainda não concluíram investigações sobre acidente aéreo que matou o comunicador e o piloto do helicóptero Ronaldo Quattrucci

Boechat sorri enquanto posa para foto

11/02/2020

Publicidade

Boechat abraçado com as filhas (Reprodução/Instagram)

Colegas e fãs do jornalista Ricardo Boechat lotaram as redes sociais, desde cedo, com homenagens ao comunicador, morto em um acidente de helicóptero há exatamente um ano.

A aeronave em que Boechat estava pegou fogo após cair em uma rodovia da São Paulo e atingir um caminhão. As únicas vítimas fatais foram o jornalista de 66 anos e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, de 56. Não se sabe o que provocou a queda, já que as investigações ainda não foram concluídas.

A morte do comunicador gerou forte comoção no Brasil. "Não me lembro de tamanha catarse desde a morte do Senna, em 1994. Antes, nas ruas. No ano passado, no digital", comentou o também jornalista Marc Tawil, nesta terça-feira (11), ao lembrar da tragédia.

Ricardo Boechat ganhou três vezes o Prêmio Esso, o mais importante do jornalismo brasileiro, e trabalhou em vários dos principais veículos e canais do país.

+ Relembre a trajetória do jornalista Ricardo Boechat

Veja as homenagens prestadas ao jornalista:
    
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade