SBT Na Web
Conheça a TV ZYN, nova plataforma digital do SBT voltada ao público infanto-juvenil
Projeto multiplataforma exclusivo para Youtube, TikTok e Instagram conta com várias verticais de conteúdo com linguagem jovem
13/05/2020
Publicidade
O SBT, que já é o maior produtor de conteúdo voltado ao público infanto-juvenil na TV aberta, agora lança uma propriedade para produzir conteúdo exclusivo para o mesmo público no digital. Trata-se da TV ZYN, uma plataforma para aprofundar a discussão com essa geração, de maneira leve, divertida e com curadoria `family safety` SBT. A ideia é mostrar mais de perto, e com linguagem própria das redes, o universo de seus jovens influenciadores, que hoje estão entre os maiores do País nesta faixa etária. Entre eles, a apresentadora Maisa Silva, Flavia Pavanelli, João Guilherme, Sophia Valverde, e muitos outros.
A TV ZYN estará no Youtube, Instagram e TikTok, mas a marca pode ser explorada de diferentes maneiras junto ao público final, como eventos e produtos licenciados, e mercado publicitário, com ações de branded content, já que o objetivo é justamente gerar conteúdo `data driven`. `O SBT tem hoje um dos maiores repertórios do mercado para criar conteúdo para essa geração, com segurança e engajando em todas as telas. Agora, ampliamos muito as nossas possibilidades de cocriação, em um ambiente em que não seguimos uma grade e podemos ainda agregar novos talentos`, detalha Fred Müller, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
A TV ZYN já nasce com diversas séries, que podem ser de oportunidade, como o `Contente News` e o `Diário da Quarentena`, com o elenco de `As Aventuras de Poliana` produzindo divertidos conteúdos de suas próprias casas em meio ao isolamento social, e também quadros fixos, como a playlist de entrevistas `Lambe Lambe` e o quiz `Cumbuca de Perguntas`, sempre com convidados especiais. A direção do conteúdo está a cargo de Ricardo Mantoanelli, diretor de teledramaturgia do SBT, em parceria com o departamento Digital do SBT, liderado por Carolina Gazal.
Vale ressaltar que o SBT já conta com expressiva audiência infanto-juvenil nas plataformas digitais. Só no Youtube, são mais de 11.5 bilhões de visualizações e 26.3 milhões de inscritos (fonte: Youtube Analytics, 11 de maio de 2020), com os canais da programação da própria TV, como as novelas, Bom Dia e Cia, Séries, entre outros. A diferença da TV ZYN é justamente trazer conteúdo exclusivo, sem estar diretamente relacionado a um produto da TV. Como o próprio nome indica, uma TV para os `pequenos` somente na internet.
A TV ZYN estará no Youtube, Instagram e TikTok, mas a marca pode ser explorada de diferentes maneiras junto ao público final, como eventos e produtos licenciados, e mercado publicitário, com ações de branded content, já que o objetivo é justamente gerar conteúdo `data driven`. `O SBT tem hoje um dos maiores repertórios do mercado para criar conteúdo para essa geração, com segurança e engajando em todas as telas. Agora, ampliamos muito as nossas possibilidades de cocriação, em um ambiente em que não seguimos uma grade e podemos ainda agregar novos talentos`, detalha Fred Müller, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
A TV ZYN já nasce com diversas séries, que podem ser de oportunidade, como o `Contente News` e o `Diário da Quarentena`, com o elenco de `As Aventuras de Poliana` produzindo divertidos conteúdos de suas próprias casas em meio ao isolamento social, e também quadros fixos, como a playlist de entrevistas `Lambe Lambe` e o quiz `Cumbuca de Perguntas`, sempre com convidados especiais. A direção do conteúdo está a cargo de Ricardo Mantoanelli, diretor de teledramaturgia do SBT, em parceria com o departamento Digital do SBT, liderado por Carolina Gazal.
Vale ressaltar que o SBT já conta com expressiva audiência infanto-juvenil nas plataformas digitais. Só no Youtube, são mais de 11.5 bilhões de visualizações e 26.3 milhões de inscritos (fonte: Youtube Analytics, 11 de maio de 2020), com os canais da programação da própria TV, como as novelas, Bom Dia e Cia, Séries, entre outros. A diferença da TV ZYN é justamente trazer conteúdo exclusivo, sem estar diretamente relacionado a um produto da TV. Como o próprio nome indica, uma TV para os `pequenos` somente na internet.
Publicidade