Publicidade
SBT Na Web

João Bidu traz recado aos librianos para o início da primavera

Equilíbrio e senso de justiça nunca foram tão necessário; nova estação pede serenidade e muito Tim Maia como trilha sonora

O astrólogo João Bidu

18/09/2020

Publicidade
Luz na passarela que lá vem ela! Seja bem-vinda, primavera, sua linda. A próxima semana começa sob a boa energia da nova estação, tempo de florescer e mostrar que toda espera valeu a pena, é hora de colher.

[João, meu filho, como posso pensar nisso com essa pandemia lá fora e uma chuva de preocupações?] Calma, devagar com o andor que o santo é de barro, meu cristalzinho, viver um dia de cada vez é o segredo. Aproveita esse ciclo para usar a criatividade, se reinventar, dar aquela cor que andou faltando em algumas áreas da sua vida.

Quem canta os males espanta, já dizia o poeta. Então, sobe o som porque "se o cravo brigou com a rosa", eis uma boa oportunidade para reconciliação. Deixa o gelo do inverno no passado e dê aquele passo rumo à felicidade. Pequenas rusgas fazem parte, mas não significam o fim. Claro que você não é besta, e nem nasceu ontem. Deixe claro que algumas flores têm seus espinhos, mas saiba ser amor na hora certa.

Librianos do meu Brasil, uni-vos. Júpiter, Marte e nossa sempre sensata Vênus andaram tendo uma conversinha via Skype e resolveram falar a mesma língua durante o mês de vocês [é equilíbrio que fala?] Pois é, nada como reinar em paz. A força está com vocês, mas façam valer o espírito justo que sempre acompanhou os agraciados por esse signo.

Nada de embirrar com aquele taurino amigo, ou querer impor sua verdade ao coleguinha geminiano do trabalho. Saber ouvir e falar menos é a receita do Bidu para os momentos de paz. Pode até dar uma de louca se for preciso, só não compre tretas que não são suas. A primavera também traz à tona o que vinha sendo encoberto, então, prepara a pipoca porque vai ter gente acompanhando de camarote. [Pode me contar depois].

Vai chover na sua horta! Calma, eu não disse o quê. Pessoas distantes podem reaparecer de repente, e você precisa avaliar se vale a pena insistir ou apenas deixar que a natureza cuide. Isso vale para amigos, familiares e contatinhos, viu?

É tempo novo. Apenas celebre. Arrasta o sofá e põe aquele clássico do Tim Maia no último volume: "É primavera, te amo, é primavera, te amo!"

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade