Publicidade
SBT Na Web

´Meus inimigos me promovem´, diz Silas Malafaia a Ratinho

06/02/2015

Publicidade

Conhecido pelo modo firme e direto com que defente suas posições, Silas Malafaia foi convidado do Dois Dedos de Prosa do Programa do Ratinho desta quinta, 5 de fevereiro. Pastor protestante e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é graduado em psicologia e formado em teologia.

No bate-papo com Ratinho, Silas falou sobre temas polêmicos, como religião, política e homossexualidade.


Apoio a Aécio Neves

"Como eu posso me arrepender? Fico satisfeito de ter apoiado alguém que tudo o que falou que iria acontecer ou está acontecendo está sendo comprovado. Não estou com drama de consciência de ter votado na pessoa errada. (...) Estou decepcionado com pessoas que fazem a política", disse.

Quando questionado se ficou com medo de ser perseguido por apoiar o candidato do PSDB, Silas disse não temer. "Eu não tenho medo desses caras não. Eu já estou perseguido há muito tempo", afirmou.

 

Fama de briguento

"Sabe do que me chamam no meio evangélico? Ratinho evangélico. (...) Eu sou espontâneo, quem fala o que pensa dizem que é briguento."


Homofobia

"Claro que não [sou homofóbico]! Eu não sabia que opinião virou homofobia. Há uma diferença entre homossexuais e ativistas gays. O ativismo gay usa de todas as formas para calar quem emite uma opinião contra a prática deles. O jogo deles é fazer com que a homofobia seja opinião, quando homofobia, classificada pela psiquiatria, é um doente que tem uma aversão ao homossexual, que quer matar, que quer bater... esse tem que ir pra cadeia. Mas opinião não pode ser homofobia nem crime."


Aborto

"Claro que eu sou contra o aborto. A coisa mais estúpida é matar aqueles que lutam pra viver."


Bolsa auxílio para travestis e transexuais

"Sou contra privilégio pra qualquer um. Se nós estamos num país com uma carência danada, de um monte de morador de rua, de gente pobre que é hétero, que é homo... Essa que é a minha bronca. Esses caras querem privilégio. E ficam esses governantes fazendo média ridícula. Isso é besteira. Por que eles? Tem católico que também está precisando. Tem espírita e tem evangélico também. Tem quem não é nada disso que também precisa. Isso é uma afronta."


Execução do brasileiro na Indonésia

"Eu não sou a favor de morte de ninguém. A vida é um dom de Deus. Na minha ideologia, só Ele pode tirar. Mas olha que coisa interessante: falou-se tanto na execução desse rapaz que era traficante, mas 54 mil pessoas são assassinadas no Brasil por ano e ninguém se incomoda."


Arrecadação das igrejas

"Dizem assim: 'Tinha que tributar as igrejas, esses caras arrecadam milhões...'. Nas nações mais desenvolvidas do mundo, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Alemanha, nenhuma entidade sem fins lucrativos paga imposto de renda. Nas nações desenvolvidas, as igrejas, pelo papel social, ainda recebem grana do governo. (...) É uma conversa ideológica da esquerda braisileira. Eu vou colocar o dedão na ferida: Então cobra imposto de renda dos partidos políticos. Cobra imposto de renda da Igreja Católica, cobra de todas as agremiações."


Pecados

"Eu tenho de vez em quando vontade de cometer um 'pecadão'. Eu não vou passar atestado de hipócrita porque eu não deixo de ser um ser humano. (...) Eu sou homem como qualquer outro, eu tenho um monte de vontade."


Templo de Salomão

"Eu não fui visitar o Templo de Salomão. É uma obra fenomenal, um templo espetacular, feito com requinte e bom gosto. Se não levar pra crendice, se não quiser colocar rito judaizante no cristianismo, não tem problema nenhum. (...) Só não pode querer voltar e dar uma ênfase de que aquele templo tem uma glória maior que os outros templos. (...) Eu tenho divergências com o Edir Macedo, mas eu sempre disse aqui que eu não falo mal da Igreja Universal e de igreja nenhuma."


Críticas nas redes socais

"É um bom sinal, eu aprendi uma coisa: os amigos me fazem bem, mas os meus inimigos me promovem. O que seria de Davi se não tivesse um Golias no caminho? (...) Eu tenho ameaças de morte, eu hoje sou obrigado a andar com segurança devido a ameças e coisas sérias. Mas tem muita gente que me odeia porque quem fala e se posiciona contraria muita gente."

+ Assista a mais vídeos do Programa do Ratinho

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade