Lívia Andrade curtiu os dias de folga no Deserto do Atacama, no Chile. A estrela do SBT aproveitou sua passagem pelo deserto mais seco do mundo para conhecer seus pontos principais.
Fotos: Reprodução/Instagram/Lívia Andrade
Lívia viu de perto os Geysers del Tatio, que estão a mais de 4 mil metros acima do mar. Este é um dos passeios mais procurados por quem visita o Atacama. #Dica: Não é recomendado fazer este passeio assim que desembarca no Deserto, já que no caminho de San Pedro até lá há uma grande subida de altitude em pouco tempo. Outra dica é evitar ingerir álcool e carne vermelha antes do passeio.
Ela também conheceu o povoado de Machuca, onde aproveitou para desejar uma feliz páscoa aos seus seguidores: "Não importa qual é a sua religião, o importante é ter fé em Deus que Ele é justo! Que o coelho da Páscoa faça sua fé renascer ainda mais forte". #Dica: O povoado de Machuca possui pouquíssimos habitantes. Lá, é possível experimentar um chá que os chilenos tomam para diminuir os efeitos da alta altitude.
Além disso, Lívia curtiu o Vale da Morte andandando a cavalo: "Atravessei o Vale da Morte e fiquei ainda mais cheia de vida".
#Dica: Diz a história que o Vale da Morte era para ter sido chamado de Vale de Marte, já que o local se parece muito com o Planeta Vermelho, mas que foi registrado de forma errada. Outra teoria é a de que o governo teria jogado muitas pessoas daquele precipício e tê-las levado à morte.
Depois de tanto esforço, Lívia aproveitou para relaxar nas águas cristalinas e quentes de Puritama: "Descobri o que é um oásis de verdade aqui".
* Com dicas do blog Esse Mundo é Nosso