Fazer com que o público sinta "na pele" o clima da nova temporada do reality Cozinha Sob Pressão, que estreia neste sábado, às 21h30, no SBT. Esse é o objetivo de duas ações da área de Marketing da emissora juntamente com a agência Publicis que acontecerão em São Paulo.
Um food truck "em chamas" irá percorrer as ruas da capital para divulgar a versão brasileira do sucesso internacional "Hell’s Kitchen", que promete ser ainda mais quente na segunda temporada, novamente sob o comando do chef Carlos Bertolazzi.
Ao percorrer as principais vias da cidade, o food truck fará paradas para promover ações junto ao público (veja itinerário abaixo). Na dinâmica, as pessoas que postarem fotos dentro do caminhão em suas redes sociais, com a hashtag #sobpressão, serão presentadas com um sanduiche gourmet.
Além do caminhão "tomado pelo fogo", o público irá se surpreender com painéis 3D interativos espalhados em 60 abrigos de ônibus da cidade. Neles, será possível interagir com as facas virtuais do chef, que estarão fincadas na madeira, com um convite para pessoas se posicionarem entre elas e tirarem uma foto e também postarem com a hashtag #sobpressão. Visualmente, a ideia é sugerir que as facas foram arremessadas em direção da pessoa, contornando sua silhueta.
"Identificando uma nova tendência de mercado, de forma a possibilitar maior interação com seu público final, há algum tempo o Marketing do SBT tem apostado em ações de ativação e guerrilha. Recentemente fomos às ruas com um caminhão de mudanças, para anunciar a chegada do Danilo Gentili ao SBT. Levamos o famoso sofá do The Noite para os Metrôs de São Paulo, para o público vivenciar um pouco do programa. Criamos uma máquina que trocava cigarros por ‘tempo de vida’, e assim marcar uma nova fase da nossa plataforma SBT do Bem, entre outras ações. Acreditamos ser uma maneira inovadora e divertida de aproximar e engajar ainda mais nossa programação ao nosso público. Agora, com a nova temporada do Cozinha Sob Pressão, por que não fazer o nosso público sentir o calor da pressão? A ideia foi seguir essa linha e surpreender ainda mais as pessoas com o 'mood' do programa", declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
Itinerário food truck Cozinha Sob Pressão em São Paulo:
Sexta (24/04) e Sábado (25/04) - das 15h às 21h:
• 15h às 17h: o Food truck rodará pela cidade;
• 17h às 19h: parada a frente de uma grande loja de vendas de equipamentos esportivos, na Av. República do Líbano, em frente ao portão 7 do parque do Ibirapuera
• 19h às 21h: o Food truck rodará pela cidade;
+ Saiba tudo sobre a estreia da 2ª Temporada do Cozinha Sob Pressão