SBT recria advertências dos maços de cigarro para incentivar fumantes a largar o vício
Por meio da plataforma SBT do Bem, emissora lança campanha que incentiva personalização de maços de cigarros com pedido pessoal de amigos e parentes do fumante
Imagine comprar um maço de cigarro e no lugar da tradicional advertência do verso encontrar uma mensagem de alguém próximo pedindo que você não fume. Esse é o apelo que o SBT, junto com a criação da agência Publicis Brasil, fará aos fumantes na nova campanha "Advertências Impossíveis de Ignorar", para o Dia Mundial Sem Tabaco. Por meio do hotsite www.sbt.com.br/semtabaco, qualquer pessoa pode criar sua própria advertência, com foto e mensagem direta ao fumante. Depois, é só imprimir a arte e colocar no maço de quem fuma para surpreendê-la.
Para registrar o impacto da ação na vida dos fumantes, o SBT produziu um vídeo mostrando a reação de quem comprou cigarros com advertências de pessoas queridas, pedindo para que parem com o vício. A assinatura complementa - Quem mais te ama adverte: Por favor, não fume.
"Apesar dos esforços de conscientização por meio de imagens chocantes nas embalagens, muitos fumantes parecem não se comover e até banalizam os riscos. Achamos que um pedido pessoal de pessoas queridas poderia surtir melhor efeito", declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
"Essa é mais uma importante iniciativa que usa a força de comunicação do SBT aliada à criatividade em prol de uma boa causa", afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
A campanha será veiculada no SBT, em cinema, Elemídia, internet e por meio de ações de endomarketing e cross mídia na emissora. Mídia banners na web reforçarão a promoção do hotsite.
Assista ao filme:
SBT DO BEM
Cada dia mais presente na vida do telespectador brasileiro, o SBT do Bem é uma plataforma da emissora que busca ativar ações com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. Uma forma de o SBT – reconhecido como amigo da família brasileira - utilizar o seu poder midiático e influenciador a favor das boas causas e práticas, traduzindo seus pilares e o conceito de compartilhar para multiplicar da maneira mais verdadeira e tangível possível.
Entre suas campanhas de sucesso estão: antitabagista em 2014, ativada em várias etapas; #gravidezsemalcool Contra a Síndrome Alcóolica Fetal, com Patricia Abravanel como embaixadora da causa; além de passar a assinar pela primeira vez o maior projeto social da emissora: O Teleton. Também incentivou a doação de sangue com a campanha "Gotinhas por Gotonas". Mais recentemente, reforçou a importância economizar água e assuntos sérios, como a prevenção no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, com a veiculação de um filme em sua programação e redes sociais.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: TVSBT
Produto: SBT do Bem
Agência: Publicis Brasil
Título: Advertências Impossíveis de Ignorar
Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Antônio Correa, Luis Felipe Figueiredo
Direção de Arte: Vitor Hildebrand
Redação: Felipe “Fefito” Barbosa
Atendimento: Thaís Azevedo, Carol Poppi
Mídia: Andréa Veronezi, Raquel Mattoso, Karina Lima
RTVC: Tato Bono e Camila Ximenes
Art Buyer: Selma Momosse
Produtora: CentoeOnze Filmes
Direção do filme: Marcelo Presotto
Direção de fotografia: Guilherme Ribeiro e Thiago Antonovas
Pós Produção: Marcelo Presotto e CentoeOnze Filmes
Finalização: Marcelo Presotto e CentoeOnze Filmes
Produtora de áudio: ENoise
Aprovação do cliente: Glen Valente, Priscila Stoliar, Daniela Martins, Renan Carvalho