Publicidade
SBT Na Web

Rubinho conta tudo sobre a estreia de Acelerados

09/06/2015

Publicidade

Nesta terça, 9 de junho, os motores tremeram no SBT. Rubens Barrichello, recordista de largadas na história da F1, e os jornalistas especializados Cassio Cortes e Gerson Campos receberam a imprensa para apresentar o Acelerados, programa que estreia neste domingo, 14, às 8h15, no SBT.

Surgido em agosto de 2014 no YouTube, o programa se torna o primeiro canal a conquistar um espaço fixo em televisão aberta no Brasil. Além disso, o Acelerados é o único programa automotivo do mundo a contar com o crivo de um piloto vencedor na F1 testando carros.

Interatividade

Entre os pontos principais do programa está a interatividade com o público: "Eu quero que eles participem. É uma forma de retribuição por todos os anos de competição da minha parte, quando alguém foi assistir a minha corrida e sonhou em dar uma volta comigo no carro", afirmou Rubinho.


Foto: Leonardo Nones/SBT

Convidados

O bate-papo com a imprensa foi conduzido por Otávio Mesquita, que também é um apaixonado por carros. O apresentador do Okay Pessoal aproveitou para falar que quer participar da atração, que conta com a presença de convidados famosos no quadro "Dia de Aula". Na atração, celebridades vivem uma experiência única no automobilismo acelerando de verdade com toda a segurança dentro do Velo Città.


Foto: Leonardo Nones/SBT

Gravações

Além disso, no programa, Rubinho, Cássio e Gerson guiam todos os tipos de carro: "Desde o simplesinho até o mais top. Essa é a minha alegria. Se a gente puder ser nós mesmos nessa condução, acho que fica mais agradável com o público", disse Rubinho.

A rotina de gravações é puxada, como conta Gerson: "A gente tem uma pré e pós-produção muito longa selecionando os carros entre reuniões, tipo de pauta... No dia que a gente vai gravar, nós fechamos a pista e abrimos as câmeras às 8h da manhã e vamos até às 17h. Então, a gente brinca que o Rubinho tem 15 minutos para almoçar. Às vezes, temos que testar 15 carros no mesmo dia".


Foto: Leonardo Nones/SBT

Expectativas

Sobre a expectativa das pessoas de casa, Rubinho falou: "A nossa luta é constante para que o público goste bastante do nosso programa e nos dê audiência. Nosso desejo é que o público goste (de assistir) tanto quanto a gente de produzir o Acelerados", disse.

Cássio falou que um desejos do programa é retomar aquele sentimento de amor que as pessoas tinham com o carro: "Cada vez mais você vê o carro associado ao trânsito, à poluição, a coisas negativas. E, na verdade, a gente quer fazer o contrário, recuperar um pouco essa paixão e emoção que o carro desperta nas pessoas".


Foto: Leonardo Nones/SBT

Família

Rubinho contou ainda que no Acelerados tem informação com diversão. Ele revelou uma das técnicas para deixar o assunto mais leve foi adquirida em família: "Eu já estou casado ha 18 anos e minha mulher, que vem de uma família de automobilismo, queria saber de tudo, até o setup do carro. E era muito difícil de explicar. Só que eu fui desenvolvendo ao longo do tempo um modo de falar com ela sobre algumas coisas que eram esquisitas. Com isso, eu desenvolvi um palavreado um pouco mais fácil que ajuda".


Foto: Leonardo Nones/SBT

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade