Gary Coleman nasceu em fevereiro de 1968 e viveu Arnold na TV durante oito anos, com o título original de Diff´rent Strokes.
Embora tenha estreado na série aos 10 anos, parecia uma criança até os últimos dias de exibição. Isso devido a um problema renal que prejudicou seu crescimento, mas o fez ganhar fama.
Foto: Reprodução
Após o fim da série Arnold, em 1986, Gary começou a fazer pequenas atuações em séries e filmes, inclusive em Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith. Ao longo dos anos, acabou esquecido pelas produtoras e também pelo público fiel.
A vida pessoal do ator foi marcado por polêmicas e momentos difíceis. Com o fim do sucesso, tentou suicídio algumas vezes e chegou a processar os pais alegando que haviam roubado seu dinheiro. Chegou inclusive a ser preso por agredir uma fã nos Estados Unidos.
Falido e com dívidas, passou a trabalhar como segurança em um shopping e concorreu ao governo da Califórnia em 2003, mas perdeu para Arnold Schwarzenegger.
Foto: Divulgação
Em 28 de maio de 2010, aos 42 anos e com apenas 1,42 metro, Gary Coleman morreu em Utah, nos Estados Unidos. Com a saúde debilitada, o ator teria caído da escada de sua casa e batido a cabeça.
* Com informações da WB, Popcrunch e Wikipedia