Por que choras, Messi? Argentinos preparam o maior bife à milanesa do mundo
Hermanos agora querem uma vaguinha no Livro dos Recordes pelos mais de 900kg de carne
11/05/2022
Os nossos hermanos argentinos se juntaram para preparar o maior bife à milanesa do mundo, em comemoração ao Dia da Milanesa, celebrado por lá no dia 3 de maio. A força-tarefa contou com 20 chefes de cozinha que juntos realizaram uma das maiores proezas gastronômicas dos últimos tempos: uma suculenta peça de carne, com 4,5 metros de comprimento por 3,2 metros de largura regada a 50 kg de muçarela.
O feito aconteceu em Luján, uma província de Buenos Aires, e se tornou um acontecimento na cidade. O resultado, além de apetitoso, virou quase um projeto arquitetônico de 926 quilos e impressionantes 12 metros quadrados.
Tanto esforço se justifica. A milanesa é considerada um dos pratos típicos da Argentina, uma herança napolitana do século XIX. Agora eles querem registrar o feito no Guinness Book, o Livro dos Recordes. Convenhamos, ficou uma pintura tão bonita quanto um gol do Maradona ou um drible decisivo do Messi, né?
Sem clubismo, gente. Deus pode até ser brasileiro, mas não esqueçam que o Papa Francisco nasceu lá e certamente deve ter ficado com água na boca com tanta gostosura.