Carlos Alberto se emociona ao falar de morte de Jô Soares
Amigo pessoal e companheiro de longas histórias, Carlos Alberto se despediu de Jô Soares em vídeo emocionante
05/08/2022
Nesta sexta-feira (05), o Brasil perdeu o querido Jô Soares e Carlos Alberto, apresentador da Praça É Nossa, falou emocionado sobre a despedida do grande entrevistador e seu amigo pessoal.
Carlos publicou uma série de vídeos em seu perfil no Instagram e abriu o coração: "Eu fiz uma troca, eu troquei uma série de pedidos de entrevista pelo silêncio", começou.
"Eu queria que meu choro fosse só meu porque a vida não é só o sucesso, não é só o dinheiro, é o que a gente planta... são as amizades que a gente tem. Eu chorei não a morte do maior gênio que surgiu na televisão brasileira. Não conheci ninguém mais culto do que o Jô".
O apresentador então lembrou dos momentos que viveram como amigos e a relação de cumplicidade que os dois tinham: "Eu chorei um amigo. Eu chorei porque eu me lembrei de quando nós compramos, cada um comprou um carro e o carro do Jô pegou fogo e o meu carro veio quebrado. Nós tínhas vinte e poucos anos e eu falei 'Jô, eu vou devolver esse carro, se ele não aceitar... eu vou dar uma surra nesse cara' e o Jô falou 'Sabe o que eu vou fazer? Como eu não sei brigar... eu vou snetarem cima dele para esmagá-lo'".
"Eu chorei pela ditadura que não permetia que se lesse determinados livros que eles queimavam e várias vezes eu estava na casa do Jô e telefonavam falando 'Olha os homens estão procurando livros' e eu tinha um carro com porta malas grandes e a gente corria, colocava os livros do Jô [...] e dias depois eu trazia os livros de volta".
Carlos encerrou seu depoimento desabafando também sobre a parceria profissional dos dois. "Eu chorei coisas que a televisão nunca viu. A simplicidade. O respeito [...] Só que a vida nos separou. Na Globo, quando eu já não tinha mais o meu lugar que eu achava que eu deveria ter nos Trapalhões, eu pedi para trabalhar com ele, mas eles não deixaram. Eu saí, vim pro Silvio e uma das primeiras coisas que eu fiz quando eu assumi a direção artísitca foi trazer o Jô pra trabalhar comigo no SBT. Fui a casa dele e o convidei [...] Só que eu nunca explorei isso, nunca falei isso pra ninguém". Confira os vídeos: