"Homem mais sujo do mundo" morre após seu primeiro banho em décadas
Iraniano Amou Haji passou mais de meio século sem saber o que é água no corpo; ele tinha 94 anos
26/10/2022
[Vai tomar banho, menino!] Quem nunca ouviu essa frase na infância, geralmente sob protestos, não sabe o que é viver perigosamente. Em quase 100% dos casos, a ordem soava como uma sentença impossível de contestar, mas um ermitão chamado Amou Haji entrou para a história ao passar mais de meio século sem visitar o chuveiro.
O "Cascão" da vida real morava em Fars, província no sul do Irã, e se tornou uma atração após se tornar "o homem mais sujo do mundo", de acordo com a imprensa local, mostrando uma habilidade incomum para fugir do sabão. Pois essa figura peculiar morreu na terça-feira (25), após ter se refastelado em uma ducha meses atrás, depois de tanto tempo de espera.
Segundo o próprio Amou contou em entrevista, a aversão ao banho se deu por "contratempos emocionais" durante a infância. Segundo relatos, o eremita vivia recluso em um vilarejo e só topou dar um trato na pele, que a essa altura era coberta por uma crosta formada por "fuligem e pus", para aliviar a pressão feita pelos vizinhos que zelavam por sua saúde.
Muere a los 94 años de edad Amou Haji, el hombre más sucio del mundo.
? Janosik García (@Janosikgarciaz) October 25, 2022
No se bañó en 65 años y gozaba de una excelente salud.pic.twitter.com/Hz2cdcEsMU