Homem que postou ilusão de ótica do vestido é acusado de tentar matar esposa
Keir Johnston foi quem publicou foto de vestido que viralizou; ele é acusado de violência doméstica e agressões que teriam durado três anos
17/07/2023
Você lembra da foto de um vestido que viralizou na internet? Na época, a peça de roupa gerou polêmica por causa de uma ilusão de ótica: uma parcela das pessoas enxergava as cores azul e preto no vestido, enquanto outro grupo via, na verdade, branco e dourado.
Nesta semana, essa história ganhou um novo capítulo. O homem que ficou conhecido mundialmente em 2015, quando a mãe de sua noiva usou uma peça que causou dúvidas, agora enfrenta acusações de suposta tentativa de homicídio contra sua esposa. Keir Johnston, um escocês de 38 anos, é acusado de praticar violência doméstica e controle coercitivo por quase onze anos, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Ele compareceu ao tribunal superior de Glasgow na semana passada e negou todas as acusações. O caso passará por uma nova audiência preliminar antes de um julgamento, que foi agendado para 2024.
As acusações contra Keir alegam também que as supostas agressões ocorreram entre abril de 2019 e março de 2022, envolvendo empurrões, gritos, ameaças com faca e uma suposta tentativa de estrangulamento.
Investigações jornalísticas também indicam que, em uma ocasião, ele teria tentado entrar em um veículo em que a esposa estava e a atacou através de uma janela aberta, além de tê-la retirado à força de um bar após ela se recusar a sair com ele.