Publicidade
SBT Na Web

SBT leva causa da doação de sangue para o aplicativo Waze

24/11/2015

Publicidade

Campanha Pare e Doe facilita busca por posto Pró-Sangue mais próximo, por geolocalização; Danilo Gentili, Isabella Fiorentino e Ticiana Villas Boas estreiam campanha


Qual a forma mais rápida, fácil e atual de doar sangue? Digitando Pare e Doe na busca do aplicativo Waze! É assim que o SBT do Bem - em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue - lança sua nova campanha para o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro), que conta ainda com três filmes de TV e internet, estrelados por Danilo Gentili, Isabella Fiorentino e Ticiana Villas Boas, que convocam os motoristas e pedestres a doarem. 

Em uma ação inédita, o aplicativo irá modificar, até o final de dezembro, o seu PIN de localização de endereço pela a marca da campanha Pare e Doe, que remete a uma gota de sangue, para indicar o posto Pró-Sangue mais próximo.  "No ritmo frenético da cidade de São Paulo, queríamos facilitar o acesso aos postos de doação e tentar reverter o ainda tímido índice de doadores brasileiros, que não chega a 2% da população. Acreditamos muito no potencial da campanha, que utiliza a força midiática do SBT e de seus apresentadores, com uma comunicação convergente e totalmente alinhada às novas tecnologias que favorecem uma sociedade mais colaborativa e simplificada”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Agora, o paulista não terá mais a desculpa de não saber onde doar sangue. Basta ter o aplicativo do Waze instalado no seu smartphone, colocar na busca Pare e Doe, e seguir pelo caminho indicado. No mapa do aplicativo, o posto de doação de sangue mais próximo será indicado pela marca da campanha”, declara Flavia Sasaki - Gerente de Negócios do Waze – Américas.

Para potencializar a utilização do aplicativo e alertar o público sobre a causa da doação de sangue no Brasil, os apresentadores do SBT Ticiana Villas Boas, Danilo Gentili e Isabella Fiorentino se engajaram com a ação e estrelam filmes que têm início na TV e terminam na internet, com desfechos nos postos de doação de sangue.

Cada artista estrela uma versão do filme, no qual estão em uma situação da rotina do dia a dia de trabalho ou vida pessoal, quando então recebem um alerta "Hoje é dia de doar sangue".  Eles então digitam o Pare e Doe no Waze e seguem para o posto de doação mais próximo. Só que o restante da história continua na internet, com vídeos dos mesmo nas unidades Pró-Sangue. Confira:

+ Veja também o primeiro vídeo do Danilo Gentili

 

+ Veja também o primeiro vídeo da Isabella Fiorentino

 
A criação do projeto é da agência Giusti Comunicação; a responsável pela criação dos filmes é a agência Publicis.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade