O SBT encerrou o ano de 2015 com 5 pontos de média e 14,3% de participação, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas, sendo a segunda emissora mais vista do Brasil em 2015.
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
No mesmo período de comparação, de janeiro a dezembro do último ano, a emissora terceira colocada, alcançou 4,7 pontos de média e 13,3% de participação.
No último mês de dezembro, o canal recuperou a vice-liderança e fechou com 5 pontos de média. A emissora terceira colocada perdeu 18% de audiência em relação ao mês anterior e encerrou o período com 4,6 pontos.
+ SBT vence prêmio como a emissora de TV que mais respeita o consumidor
Crescimento em todas as faixas
Na comparação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, o SBT foi a emissora de TV aberta que apresentou o maior crescimento nas principais faixas horárias do dia.
Na média/dia (24 horas), a emissora teve um crescimento de 19%, tendo 4,2 pontos em dezembro de 2014 e 5 pontos no último mês de 2015.
No período manhã (06h às 12h), o crescimento do SBT foi ainda maior: 25%, com média de 3,1 pontos em dezembro de 2014 e 3,8 pontos em dezembro de 2015.
No período da tarde (12h às 18h), de 5,6 pontos de média em dezembro de 2014, a emissora saltou para 6,2 pontos de média no último mês de 2015. Crescimento de 10%.
No horário nobre (18h às 24h), o SBT novamente foi a emissora com o maior crescimento no PNT. Em dezembro de 2014 a emissora registrou 5,9 pontos de média e, em dezembro de 2015, registrou média de 7,3 pontos. Expressivo crescimento de 25%.
Na madrugada (24h às 06h), o crescimento do SBT foi de 15%, a maior entre todas as emissoras abertas. Marcou 2,3 pontos de média em dezembro de 2014 e subiu para 2,6 em 2015.
Fonte: MW IBOPE – Dados Domiciliares (Shr%) – PNT Premium – Dados arredondados com 1 casa decimal