Aconteceu na manhã desta quarta, 24 de agosto, na sede do SBT, uma coletiva de imprensa para apresentar três novidades na programação da emissora para os próximos meses. O evento reuniu jornalistas, colunistas, blogueiros e youtubers para apresentar os realities "Acontece Lá em Casa", "Corre e Costura" e "Hell's Kitchen".
Os apresentadores de cada um dos programas conversaram sobre formato e abordaram experiências das gravações. Apesar dos gêneros distintos, ambos concordam com a felicidade de estrear no ano em que o SBT completa 35 anos.
Corre e Costura - Estreia em 27 de Agosto, às 19h15
O famoso estilista Alexandre Herchcovitch tem a missão de criar roupas para diversas ocasiões, contando somente com a ajuda de sua mãe, Regina Herchcovitch, e de seu amigo atrapalhado, Rhody, responsável por encontrar os materiais necessários para produzir as roupas dos desafios.
O programa vai tirar o estilista da zona de conforto. Sem ateliê, costureiras e várias assistentes, Alexandre vai colocar a mão na massa e entregar o look pronto em apenas 48 horas. Corre e Costura trata de sentimentos, independente de condições financeiras. Conta com ambientes e personagens diversos. Em um dos episódios, por exemplo, o estilista deverá criar vinte e dois uniformes para o time de futebol da Freguesia do Ó.
"Percebi como a roupa é importante na vida de uma pessoa. Quando falam 'eu não ligo pra roupa' é mentira. Por meio de suas roupas, as pessoas se expressam. Não é um programa de moda, mas sim um programa que realiza sonhos", conta Alexandre Herchcovitch.
O reality é uma parceria com a Fox, de 8 episódios, direção de Rafael Baroni e direção geral de Christiano Metri. Promete realizar o sonho de muitas pessoas, recheado de emoções e bom humor.
Hell's Kitchen - Estreia em 3 de setembro, às 21h30
Uma das apresentações mais aguardadas entre os jornalistas convidados, a nova temporada de Hell's Kitchen traz grandes novidades e pequenos retoques, adaptando à grade gastrônomica do SBT. Visto o sucesso dos tons mais leves exibidos pelo Bake Off Brasil - Mão na Massa, a 4ª edição do reality terá como grande novidade a liderança da Chef Danielle Dahoui, primeira mulher a comandar o formato do programa no mundo todo, com o intuito de se alinhar a seu "irmão" mais doce.
Segundo o Diretor Artístico do SBT, Fernando Pelegio, a atração terá um teor mais ameno, porém sem perder a essência com a qual o programa ganhou fama. Apesar de enfatizar o termo "maternal", a Chef Dahoui completa: "Respeito meus cozinheiros, mas não deixo de ser linha dura e exigente. Tenho meu lado maternal, mas também tenho o [lado] profissional, o que importa para o Hell's Kitchen.", afirma.
Após a apresentação e perguntas respondidas, foi mostrado um pequeno teaser da nova temporada. O trecho exibido mostra a nova Chef interagindo com os participantes, a rotina pesada do restaurante, broncas e elogios e momentos de tensão, como o fechamento de uma cozinha inteira. Num momento do vídeo, um dos cozinheiros afirma: "Se o diabo tiver uma mulher, só pode ser ela!", se referindo à Danille Dahoui, levando a plateia a gargalhar.
Ao ser questionada sobre a substituição de Carlos Bertolazzi, Danielle desmistificou: "Bertolazzi é meu amigo pessoal. De verdade! Muito se diz sobre a saída dele, mas na realidade foi uma escolha tomada por todos, inclusive pelo próprio. Ele ajudou os diretores a me escolher. Tive o seu aval", responde.
Além de nova apresentadora, o Hell's Kitchen passará a ter 15 episódios, não mais os 14 da temporada passada. E uma das maiores novidades foi a escolha de contar com 20 participantes, sendo 10 homens e 10 mulheres, selecionados pelo site do SBT, entre milhares de inscritos. Com uma seleção mais refinada e diversificada, a nova temporada promete deixar os telespectadores sem fôlego, recheado de emoções e marinados de diversão.
Acontece Lá em Casa
O programa foi definido como "um sonho que está sendo realizado" pela jornalista e apresentadora Gabi Monteiro e a psicóloga Elizabeth Monteiro. Prestando serviço à população sem ser chato, a novidade tem a proposta de ajudar a família por meio da técnica do psicodrama. "A ideia é colocar-se no lugar do outro para entender melhor as situações e encontrar possíveis soluções para problemas ou desentendimentos familiares, respeitando particularidades e características de cada grupo", explica Gabi.
Fotos: Leonardo Nones/SBT
Com produção da Sétima Arte, o programa deixou de lado o roteiro fixo para apostar em temas e deixar livres as mães participantes. A casa na qual aconteceram as gravações contribui com o clima intimista do projeto. Muito além da oportunidade de colocar o "Acontece Lá em Casa" na TV, está o objetivo da dupla de mostra que a Psicologia pode ser praticada a qualquer hora, em qualquer lugar.
A data de estreia do programa será anunciada em breve.