Publicidade
SBT Na Web

Entrevista: The Maine conta tudo sobre novo álbum e turnê no Brasil

Grupo norte-americano The Maine bateu um papo exclusivo com o SBT Online e contou tudo sobre a turnê no Brasil!

the maine

30/07/2017

Publicidade

Formada por cinco integrantes direto do Arizona nos Estados Unidos, The Maine é a banda de pop rock/ rock alternativo que conquistou o coração dos brasileiros. O grupo que esteve no programa Raul Gil exibido neste sábado, 29 de julho, bateu um papo exclusivo com a equipe do SBT Online para contar tudo sobre o álbum recém lançado, Lovely Little Lonely, a vinda ao Brasil e os 10 anos de estrada! Confira: 

+The Maine canta sucessos no programa Raul Gil

SBT: Bem-vindos ao Brasil e ao SBT! Essa é a quinta vez que vocês vem ao Brasil, mas a primeira que participam de um programa na TV. Vocês gostaram?

John: Sim! Foi muito legal, é bem diferente. Nós nos divertimos bastante.

SBT: Vocês algum dia imaginaram que estariam na TV brasileira?

Pat: Não, de jeito nenhum. Nós nem imaginávamos que fossemos fazer shows aqui, nunca passou pela nossa cabeça que seriamos famosos no Brasil.


Foto: Divulgação/SBT
Na foto: Kennedy Brock, John O'Callaghan, Jared Monaco, Pat Kirch e Garrett Nickelsen.

SBT: Nesta turnê, além das cidades que vocês já tocaram como São Paulo e Rio, vocês foram para o interior e fizeram um show em Limeira. Como foi?

John: Lá é muito parecido com o que nós estamos acostumados a tocar, em bares de rock. Foi muito divertido.

SBT: Vocês também tem muitos fãs pelo Nordeste, já pensaram em ir para lá?

John: Nós gostaríamos de ir para todos os lugares se pudéssemos.
Jared: Sim, vamos tentar na próxima vez!

SBT: Vocês fizeram um Meet&Greet com 400 pessoas em cada show, em que os fãs tiveram a oportunidade de tirar uma foto e conversar com vocês! Como funciona isso e como é essa relação com os fãs?

Jared: Nós tentamos fazer isso em todos os shows. Nos Estados Unidos nós costumamos fazer depois do show, mas aqui nós não temos muito tempo então nós fazemos antes com o máximo de pessoas possível. Neste ano foi com as 400 primeiras pessoas que compraram o ingresso para o show, mas nós sempre tentamos sair e conhecer o máximo de pessoas que nós podemos. É um pouco louco, mas nós achamos que você não deveria ter que pagar para conhecer sua banda favorita.

SBT: Qual cidade brasileira vocês mais gostam de tocar?

Garrett: Eu diria que é o Rio de Janeiro, é sempre o mais animado e sempre louco.

Jared: Sim, mas nós também já filmamos um documentário em São Paulo. Tem coisas diferentes que nós gostamos de cada show de cada cidade. Eu acho que cada show aqui é muito louco...


Foto: Divulgação/SBT

SBT: Vocês tem alguma história diferente que aconteceu aqui no Brasil e que vocês nunca esquecem?

Jared: Tem uma que aconteceu na van... Quando nós terminamos um show aqui nós corremos para a van para podermos voltar para o hotel, mas a porta trazeira estava destrancada e o pessoal conseguiu abrir. Foi muito louco, eles foram respeitosos, foi engraçado mas nós ficamos assustados. Nós amamos isso porque esse tipo de coisa não acontece no nosso país. Os fãs brasileiros são muito animados e isso nos deixa muito animados também.

SBT: Vocês tem algum palpite do porque eles são tão apaixonados pela banda?

John: Bom, nós fizemos turnês pelos Estados Unidos durante 10 anos seguidos e essa é apenas a nossa quinta vez aqui. Então, eu acho que não estar aqui muitas vezes desperta essa paixão de você poder ver sua banda favorita uma vez por ano. Eles apenas se envolvem e amam a música.

SBT: Parece que o Kennedy (guitarrista), sabe falar um pouco de português. As fãs sempre levam plaquinhas com frases em português para vocês lerem... 

Kennedy: Um pouco! (Risos) Mas isso ajuda muito, estou conseguindo aprender bastante por aqui.


Foto: Divulgação/SBT

SBT: Vocês lançaram recentemente o álbum "Lovely, Little, Lonely", que é um pouco diferente dos anteriores. O que inspiraram vocês para esse álbum e como foi o processo de gravação?

John: Nós nos inspiramos na vida e em vivê-la. Nós decidimos gravar no norte da Califórnia, na costa. Demorou um mês para gravar mas demorou muito mais tempo para escrevermos as músicas. Neste álbum nós tentamos fazê-lo de forma completa, nós sentimos que antes nós não necessarimente criamos um álbum em sua integridade, nós achávamos que eram pedaços de música. Esse álbum nós dá o sentimento de primeiro "CD completo" lançado.

SBT: Vocês tem alguma música favorita deste álbum?

Pat: Eu acho que cada um de nós prefere músicas diferentes.

John: Eu gosto da música de abertura. "Don't Come Down", nós ainda não tocamos em nenhum show mas foi a primeira música e que inspirou todo o processo.

SBT: Tem algum videoclipe para ser lançado?

Pat: Sim, em breve, é de uma música chamada "Taxi"

SBT: Um recado para os fãs brasileiros

John: Eu acho que digo errado mas "Muito Obrigado"! Mas sinceramente, obrigado a todos que nos permitem  vir aqui e sempre nos recebem calorosamente como se fosse normal -risos-, porque não é. Mas nós somos muito sortudos por poder vir aqui e nós queremos continuar vindo. 

Entrevista: Luciana Nono

 

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade