Entenda de que forma o gengibre age contra o câncer
Entenda como a usar o gengibre contra o câncer e veja outros benefícios para a saúde!
Você sabia que o gengibre ajuda a afastar dores de cabeça, a melhorar a digestão e diminuir náuseas e enjoos? Por conta de seu sabor, o gengibre tem como um de seus usos mais populares no Brasil, o tradicional quentão. Suas propriedades são muitas e, por isso, ele costuma ser utilizado para diversos fins medicinais. Ele é conhecido como um medicamento para gripes e no tratamento de inflamações. Porém, você sabia que ele também pode ser aliado contra o surgimento de tumores? Abaixo, você descobre como usar o gengibre contra o câncer e outras propriedades benéficas.
Gengibre contra o câncer
Isso ocorre graças a uma substância chamada gingerol, que diminui a velocidade com que os tumores crescem. Por isso, a dica é consumir o caule fresco para não perder seu alto teor de vitamina C, que também auxilia no combate a doenças.
Além disso, segundo estudo feito nos Estados Unidos, pela Universidade Estadual da Georgia, o extrato de gengibre é um poderoso remédio natural contra tumores. Para os pesquisadores, as propriedades (anti-inflamatórias, antioxidantes e antiproliferativas) indicam o seu papel promissor como um agente quimiopreventivo (ação protetora contra o desenvolvimento do câncer).
Muitos benefícios
A versatilidade do gengibre permite que ele seja tanto um tempero de saladas quanto um ingrediente em sucos saudáveis, ao mesmo tempo que é um remédio natural em forma de chás medicinais.
Mas para saber o porquê de tantos benefícios do gengibre, nada melhor do que conhecer a sua composição. Ela pode variar de alimento para alimento, porém, a média de nutrientes e minerais sempre será a mesma. Para saber tudo o que o gengibre tem, acesse o portal Alto Astral.
Foto: Reprodução/Portal Alto Astral