Ingrid Guimarães alega ter sido obrigada a viajar em classe econômica
Nas redes sociais, a atriz contou que foi coagida a ir para a classe econômica do voo para que a companhia cedesse o assento dela para uma pessoa da primeira classe

Ingrid Guimarães usou as redes sociais no último domingo (9) para relatar uma situação constrangedora que viveu durante um voo. Segundo ela, ao retornar de Nova York para o Rio de Janeiro, foi pressionada a sair de seu assento na premium economy para ceder o lugar a um passageiro da primeira classe, já que um dos assentos da categoria havia quebrado.
Ingrid explicou que já estava acomodada quando um funcionário da companhia comunicou que ela deveria se mudar para a classe econômica. Ao se recusar, alegando desconhecer essa regra, funcionários da empresa teriam iniciado uma série de ameaças.
"Eu disse que não ia sair do meu lugar, que não conhecia essa regra, e que era meu direito. Eles começaram a me coagir dizendo que eu nunca mais viajaria de American Airlines. Eu disse: tudo bem. Foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer por minha causa. Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse com ameaças", declarou.
Além disso, sua irmã e seu cunhado tentaram intervir na situação, mas um dos funcionários mandou que eles "calassem a boca": "Eu fiquei constrangida porque alguns brasileiros que não sabiam da situação começaram a gritar comigo. E é claro que diante de um constrangimento público eu fui pra classe econômica. Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca, deram um voucher sem me explicar nada, apenas um papel na minha mão (que achei que fosse a nova passagem) dizendo que eu tinha um descontinho de 300 dólares na próxima passagem. Inacreditável", relatou Ingrid.
Após a repercussão do caso, a companhia aérea respondeu a uma das publicações de Ingrid Guimarães no X (antigo Twitter), solicitando que ela verificasse suas mensagens para que a empresa pudesse analisar a situação.

