Publicidade
Casos de Família

"Não é frescura!" Christina Rocha fala sobre depressão e faz um alerta

Mostrando que nem só de barracos se faz um Casos de Família, a apresentadora mostrou que o problema não é "mimimi" e que deve ser levado muito a sério.

Dra Anahy no estúdio do casos de família

22/01/2019

Publicidade

Todas as tarde, de segunda a sexta, às 16h, o programa Casos de Família vai ao ar para contar histórias que fazem parte do cotidiano de boa parte das família do nosso país. 

Porém, o tom descontraído e divertido com que Christina Rocha debate esses casos, muitas vezes, pode passar a impressão de que os problemas abordados são pontuais e de pouca importância, barracos em família que não necessariamente são relevantes a uma maioria. Mas, como diz a sabedoria popular, "sabe de nada inocente!".

Quem acompanha o Casos de Família sabe que no fundo, todo caso apresentado traz consigo um sábio conselho que facilmente se encaixa à vida de muitas pessoas. E, principalmente, sabe também que o programa, diversas vezes, desempenha um importante papel de utilidade pública. 

Um bom exemplo foi a discussão deste que já é denominado como "o mal do século". A depressão, que erroneamente é interpretada como "frescura" por muitas pessoas, é uma doença grave cujos sintomas afligem a mente e o corpo, debilitando e adoencendo o indivíduo de dentro para fora. 

E, com base em depoimentos e dados importantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Christina Rocha expôs o tema com a seriedade e sensibilidade merecidas, alertando que este é um problema que, apesar de ser comum e afligir uma boa parcela da população, ainda é tratado com desdém. Em meio às estatíscas, a apresentadora ainda mostrou diversos nomes de pessoas famosas e bem sucedidas que admitiram sofrer com a depressão. 

Nesta conversa, inclusive, os conselhos da psicóloga Dra Anahy D'Amico foram fundamentais, já que a especialista pode dar uma visão clínica e especializada do assunto, indicando os sintomas da depressão e os seus possíveis tratamentos. 

Mostrando que nem só de barracos e momentos hilários é feito o programas, ambas, apresentadora e psicóloga mudaram o tom do programa e fizeram um alerta: é preciso debater a discussão e conscientizar as pessoas a seu respeito, para que esta seja reconhecida, tratada e respeitada.

Acompanhe no vídeo abaixo os momentos mais importantes deste programa e, de segunda a sexta, às 16h, não perca o Casos de Família

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade