Publicidade
Copa Nordeste

Conheça os favoritos ao título da Copa do Nordeste 2019

Entenda por que Bahia, Ceará, Fortaleza e CSA largam na frente na competição regional mais disputada do Brasil

Jogadores do Bahia treinam forte para a atual temporada

14/01/2019

Publicidade

A Copa do Nordeste começa nesta terça-feira (15) e dois favoritos ao título já entram em campo. O Fortaleza enfrenta o Náutico, nos Aflitos, e o CSA recebe o Vitória, no Rei Pelé. Mas por que a equipe comandada por Rogério Ceni e o clube alagoano se juntam a Bahia e Ceará como candidatos fortíssimos? A gente te explica!

BAHIA

O Esquadrão de Aço é considerado por muitos como o grande favorito da competição. E não é para menos. Além de concretizar seu lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia manteve a base do time que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. Apesar de perder Zé Rafael para o Palmeiras e o lateral Léo, para o São Paulo, a equipe de Enderson Moreira se reforçou. Destaque para os meias Shaylon e Guilherme, os atacantes Rogério e Artur, e o lateral-esquerdo Moisés.

O Bahia estreia na Copa do Nordeste contra o CRB, na Arena Fonte Nova. Depois enfrenta Santa Cruz, no Arruda, Vitória, em casa, Fortaleza, no Castelão, Altos, no Piauí, Sergipe, em casa, Salgueiro, em casa, e Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Um dos reforços do Bahia para esta temporada, Artur (à direita) já treina com os novos companheiros

CEARÁ

Tido como o principal concorrente do Bahia na disputa pelo título da Copa do Nordeste, o Ceará perdeu peças importantes, mas manteve o ídolo Lisca no comando. A permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro foi difícil, mas fundamental para começar bem 2019. Dos titulares que se destacaram em 2018, o Vozão perdeu Arthur Cabral para o Palmeiras, Richardson, para o futebol japonês, e corre risco de ficar sem Éverson e Fellipe Jonathan. O goleiro pode desembarcar no Santos, enquanto o lateral desperta interesse do Atlético Mineiro. Mesmo assim, a equipe segue forte e com condições de levantar a taça.

O Ceará entreia na Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. Depois enfrenta CRB, no Rei Pelé, Altos, em casa, Vitória, no Barradão, Sergipe, no Batistão, Fortaleza, no Castelão, Santa Cruz, em casa, e fecha a participação na primeira fase contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Apesar de algumas perdas, Ceará segue forte e conta com Lisca

FORTALEZA

Empolgado com o título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2018 e garantido na elite do futebol nacional em 2019, o Fortaleza apostou na manutenção do técnico Rogério Ceni para alcançar voos mais altos. No assunto contratações, os destaques foram o meia Madson, que já atuou no Vasco e ao lado de Neymar no Santos, e o volante Santiago Romero, que estava no Nacional do Uruguai. A baixa mais significativa no elenco do Tricolor foi Gustavo, o Gustagol. O artilheiro do Brasil em 2018 voltou para o Corinthians.

O Fortaleza entreia na Copa do Nordeste contra o Náutico, nos Aflitos. Depois enfrenta CSA, no Castelão, Botafogo, na Paraíba, Bahia, em casa, Altos, no Piauí, Ceará, no Castelão, Moto Club, no Maranhão, e recebe o ABC na última rodada da primeira fase.

Rogério Ceni renovou o contrato e ficará mais um ano no Fortaleza

CSA

Também cotado como um dos times favoritos ao título, o CSA vem embalado pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana fez 17 contratações para a atual temporada, com destaque para Régis, que passou pelo São Paulo no ano passado, Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, e Patrick Fabiano, centroavante que estava no futebol japonês. O comandante é o mesmo do ano passado: Marcelo Cabo.

O CSA estreia na Copa do Nordeste contra o Vitória, em casa. Depois enfrenta o Fortaleza, no Castelão, Sampaio Corrêa, no Maranhão, Salgueiro, em casa, CRB, no Rei Pelé, Santa Cruz, no Arruda, Sergipe, em casa, e Altos, no Piauí.

Marcelo Cabo é mais um dos técnicos remanescentes da temporada passada

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade