SBT lança “Desafio dos Criativos Geniais” para promover O Melhor Comercial do Brasil 2016
Com o objetivo de reforçar que tem que ser um verdadeiro gênio para ganhar a O Melhor Comercial do Brasil 2016, o SBT lança o “Desafio dos Criativos Geniais” para as principais agências de publicidade do Brasil, promovendo assim a sexta edição do prêmio. A ação também teve o objetivo de lembrar as agências sobre o prazo para veicular os filmes publicitários no SBT – até 31 de dezembro deste ano, e concorrer a três viagens (dupla de Criação e anunciante) em grande estilo ao Festival de Criatividade de Cannes de 2017, na França.
A ação consiste em cinco duelos, duas agências por vez, numa sala enigmática do jogo Escape 60 (http://www.escape60.com.br/). O objetivo é fazer com que os profissionais usem sua genialidade e habilidades para solucionarem o grande mistério do jogo. Ao fim de cada sessão - que tem duração de 60 minutos - a agência que se saísse melhor ganhava os coolers especiais Tubo de Insights, repletos de uma “formula secreta”, que promete abrir a mente dos criativos em um animado Happy Hour.
Foto: Divulgação
“Com este desafio esperamos surpreender as agências e despertar os gênios que existem em cada equipe. É uma forma inusitada de lembrarmos que ainda dá tempo de exibir os filmes no SBT para concorrer ao prêmio de 2016”, afirma Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
Ao todo, dez agências de São Paulo participaram da ação: AlmapBBDO, DPZ&T, F/Nazca, Publicis, WMcCann, Dentsu, Ogilvy, JWT, Wieden + Kennedy e Leo Burnett Tailor Made.
As agências vencedoras do desafio foram: Dentsu, WMcCann, AlmapBBDO, F/Nazca e Leo Burnett Tailor Made.
O Prêmio O Melhor Comercial do Brasil chega este ano a sua sexta edição e premiará o melhor filme publicitário veiculado no SBT em 2016. Para entrar na disputa, os comerciais devem ser exibidos na grade da emissora (praça net) até 31 de dezembro. Além dos troféus, os vencedores ganham três viagens (dupla de Criação e anunciante) em grande estilo ao Festival de Criatividade de Cannes de 2017, na França.
Em 2015, o prêmio estreou a categoria O Melhor Comercial Regional do Brasil, para valorizar também o filme mais criativo veiculado regionalmente no SBT. Os cinco finalistas são definidos por um júri local de cada região do País, tendo um filme representante por região. Essa shortlist é então avaliada pelo Júri Nacional, em evento em São Paulo, que elege dois grandes filmes vencedores – um nacional e um regional.
No último ano, o filme eleito do premio nacional foi “Desejos”, da AlmapBBDO para o Novo Golf (Volkswagen) e a categoria regional elegeu “Feliz Natal”, da agência Matriz para Grupo Zaffari, Região Sul.
Confira o vídeo e veja como foi a experiência dos participantes: