Publicidade
SBT do Bem

SBT do BEM lança nova campanha em prol da Doação de Órgãos

Campanha da SBT do BEM destaca que as pessoas podem ser mais do que “estrelinhas no céu” quando optam pela doação de órgãos.

27/09/2018

Publicidade

Para estimular a doação de órgãos, a SBT do BEM, plataforma de responsabilidade social do SBT, foi buscar inspiração em uma das explicações mais conhecidas – e lúdicas – que as pessoas dão aos pequenos quando perdem alguém querido, para mostrar que cada um pode fazer a diferença no mundo com a atitude de se declarar um doador. O conceito mostra que um dia todos vão virar “estrelinhas no céu”, mas se adotarem essa atitude tão importante, podem tornar-se um agente real e transformador para salvar vidas. A campanha conta com peças para mídia impressa e TV, e estreia no dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos. As peças têm assinatura da WMcCann e produção da O2 Filmes.

“As campanhas de estímulo à doação de órgãos costumam ser desafiadoras, pois precisam estimular tanto o indivíduo a se declarar como doador, como também gerar engajamento por parte de sua família, ao mesmo tempo em que aborda um assunto delicado que envolve a perda de alguém. Nesta ação entendemos que a utilização de uma linguagem leve e lúdica – como acontece no universo infantil – resultaria em um tom mais humanizado, que sensibiliza a população”, afirma Priscila Stoliar, Gerente de Marketing do SBT.

Utilizando um ponto de vista emocional, o filme mostra uma criança que, ao perceber que sua mãe está cabisbaixa, a questiona sobre o que aconteceu. A mãe responde que o papai virou uma estrelinha. A partir daí, o menino passa a procurar a estrelinha, olhando o céu da janela de seu quarto, desenhando uma estrela no papel, ou tentando procurar a tal estrelinha usando uma luneta. Ao final, mãe e filho encontram uma jovem e se emocionam muito. Na cena, podemos perceber que a garota possui uma tatuagem de estrela, mostrando que foi ela quem recebeu o órgão doado do pai.
 
O anúncio impresso traz uma carta para fazer o leitor refletir de verdade sobre o tema. Narrado em primeira pessoa, a peça trata o assunto com clareza e emoção, mostrando que um dia, todos vão deixar este mundo e virar uma estrelinha para alguém. Escolher ser doador agora enquanto é tempo, é uma decisão que pode fazer uma grande diferença.

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade