Com "Vozes que importam", SBT do Bem joga luz sobre o Dia da Consciência Negra
Campanha reproduz na Tv posts de influenciadores pretos feitos em suas redes sociais que geram reflexão sobre a valorização da população preta
23/11/2020
O Dia da Consciência Negra celebra um marco de resistência, além de trazer uma reflexão a respeito de temas como discriminação racial e valorização da população negra. Em homenagem à histórica data, o SBT do Bem lança a campanha intitulada "Vozes que importam", com o objetivo de ampliar a voz dos pretos que lutam pelos direitos igualitários em seus próprios perfis.
A ação, composta por 5 diferentes posts de influenciadores digitais pretos, será veiculada na TV e nas redes sociais do SBT Online (Facebook, Youtube e Instagram). Confira aqui.
Com a criação da WMcCann, o SBT replicará em suas telas uma série de publicações significativas sobre o racismo e a conscientização da sociedade quanto ao tema. A ideia é abrir espaço de mídia em favor da causa, possibilitando aos que vivenciam a discriminação de fato, que compartilhem mensagens sobre o tema, gerando reflexões e engajamento nas telas e na vida real.
A iniciativa é mais um esforço do SBT em construir espaços de representatividade e de fala de forma igualitária. A campanha terá duração de um mês, contados a partir de 20 de novembro.