Cabrini reencontra mães adolescentes um ano após reportagem
O programa mostra como está a rotina de três adolescentes em uma mesma situação: o conflito entre cuidar de seus bebês e precisar voltar a estudar
24/06/2018
O Conexão Repórter desta segunda-feira traz a realidade desvendada das meninas mães. Roberto Cabrini reencontra olhares infantis que agora encaram a realidade da maternidade, mostrando como está a rotina de três adolescentes em uma mesma situação: o conflito entre cuidar de seus bebês e precisar voltar a estudar. Há exatamente um ano, o programa revelou o desafio de meninas transformadas prematuramente em mulheres e agora registra o que mudou em suas vidas, a nova rotina, as pressões e responsabilidades.
Os bebês cresceram... e as dificuldades também. Hoje, quais são os novos dilemas a serem enfrentados? Cabrini percorre a periferia de Fortaleza para reencontrar Ana*, Maria* e Lucia*, nomes fictícios para uma realidade cheia de incertezas e, às vezes, ressentimentos. O programa mostra ainda que os casos de gravidez precoce não são raros na região, fazendo com que a evasão escolar entre mães adolescentes seja uma grande preocupação e evidenciando um esquecimento das populações mais carentes, que passa pela escassez de assistência, recursos, educação e informação.
Foto: Divulgação/SBT