Exclusivo: Cabrini investiga denúncia de compra de votos em cidade paulista
Uma denúncia grave. Uma investigação minuciosa que indica a prática de compra de votos em uma cidade da região metropolitana de São Paulo
01/07/2018
No Conexão Repórter desta segunda-feira, 02 de junho, Roberto Cabrini tem acesso a depoimentos reveladores e eleitores que confessam ter sido abordados para venderem a expressão máxima da democracia - assediados por um político e seus representantes. A proposta? Votos em troca de dinheiro, cestas básicas, emprego, e até material de construção!
A denúncia grave levou Cabrini a uma investigação minuciosa em uma cidade metropolitana de São Paulo. Provas em forma de imagens que sugerem transações ilegais. O ônibus escolar do município, usado para transportar cabos eleitorais e até mesmo um sistema de pulseirinhas foi desenvolvido para controle dos beneficiados. As eleições na pequena Pirapora do Bom Jesus foram realizadas fora do calendário nacional, em 3 de junho de 2018. Uma votação organizada por causa da ineligibilidade do prefeito anterior, que enfrenta várias acusações de irregularidades em mandatos anteriores.
Desemprego é um dos principais problemas da cidade, onde muitos dependem da prefeitura, o que gera um cabide de vagas disputado, muitas vezes, a tapas. Havia a expectativa de que um novo prefeito pudesse melhorar a situação, mas os meandros políticos revelam um jogo sujo, onde o desejo popular parece pouco contar. Quem é, de fato, o prefeito eleito? A vitória, afinal, foi legítima? Entrevistas contundentes mostram o vale tudo em que se transformou a disputa pelo poder. Quanto vale um voto? É o que você vai ver no Conexão Repórter desta segunda, logo após o Programa do Ratinho.
+ Cabrini mostra a dura realidade de mães adolescentes na periferia de Fortaleza
Crédito: Reprodução/SBT
Conexão Repórter
Segunda-feira, às 23h30