Publicidade
Conexão Repórter

Conexão Repórter mostra os efeitos do desastre em Brumadinho

Roberto Cabrini e equipe trazem revelações e detalhes de uma tragédia que poderia ter sido evitada

roberto cabrini em meio ao mar de lama em brumadinho, minas gerais

29/01/2019

Publicidade

Revelações e detalhes de uma tragédia que poderia ter sido evitada... Desespero, destruição, vidas que se perdem. Roberto Cabrini mostrou detalhes de um ciclo de negligência, de Mariana a Brumadinho. A enxurrada de lama que matou, impiedosamente, pessoas indefesas. 

 

No rompimento da barragem de uma mina, a história de um Brasil que se repete em suas catástrofes. A tragédia em Mariana, há três anos, parece não ter sido suficiente para nos ensinar a lição. Cabrini tem acesso a histórias tocantes, desabafos, exemplos de heroísmo, inconformismo e revolta. Os 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos que varreram a região deixam um rastro de tristeza, lágrimas e morte.

 

Para onde se olha, o cenário é desolador. Bombeiros incansáveis em meio à lama. O desespero pelas primeiras informações: quem conseguiu se salvar? A enxurrada, agora sem força, ainda corre por Brumadinho. O lamaçal se estende por quilômetros... O governo contabiliza perdas, materiais e humanas. Números atualizados a cada momento. O tom do medo. O mesmo temor que amedrontou moradores da Mariana, há três anos. As cicatrizes de uma devastação sem precedentes. No caso de Mariana, a maioria das famílias ainda não recebeu indenização e aguarda uma decisão da justiça. Ninguém foi preso ou punido. Será que a história vai se repetir?

 

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade