Conexão Repórter fala sobre vazamento de mensagens de Moro e procuradores
No documentário "Segredos Cibernéticos", Roberto Cabrini mostra a situação do país e da Lava Jato diante de uma grave crise
24/06/2019
O Conexão Repórter desta segunda-feira (24) exibe o documentário "Segredos Cibernéticos". O jornalístico traz uma reportagem sobre a situação do país diante de uma grave crise: o vazamento de mensagens privadas do então juiz Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jato.
Roberto Cabrini fica frente a frente com Daniel Lofrano Nascimento, o homem que já foi considerado o maior hacker do Brasil, mostrando quais revelações ele tem a fazer sobre a invasão à comunicação virtual de algumas das autoridades brasileiras mais influentes dos últimos tempos. Atualmente com 30 anos e hacker desde os 11, ele conta que já invadiu sistemas de grandes instituições, de bancos sólidos a concessionárias de energia. Em uma conversa com perguntas cortantes, Cabrini investiga quem está por trás dos ataques que atingiu o centro da Lava Jato.
No Rio de Janeiro, uma entrevista no quartel-general do veículo responsável pela divulgação das mensagens vazadas. O telespectador vai entender como os próximos passos de uma investigação jornalística envolvem também o enfrentamento de ataques pessoais aos fundadores do site "The Intercept Brasil". Os jornalistas Glenn Greenwald e Leandro Demori, e o deputado federal David Miranda, que chega escoltado para uma entrevista, são personagens fundamentais para entender o momento atual. O programa mostra o que eles têm a dizer e questiona se a operação que prometeu varrer a corrupção no Brasil está, de fato, comprometida.
O Conexão Repórter vai ao ar às 23h45, logo após o Programa do Ratinho.
Via Skype, Cabrini conversa com Glenn Greenwald - Foto: Divulgação