Publicidade
Conexão Repórter

Conexão Repórter desvenda o lado obscuro da espionagem na internet

27/06/2015

Publicidade

Um cenário virtual feito de computadores e armas mortais em forma de vírus. No "Conexão Repórter" deste domingo, 28 de junho, Roberto Cabrini desvenda o lado obscuro da internet. Todos os dias, milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, são ilegalmente espionadas em suas casas, empresas e até mesmo em sedes do poder público. A vigilância é constante, 24 horas por dia, sete dias por semana, dentro e fora da rede.
 
De um lado, os chamados "detetives virtuais" que invadem sistemas para apontar suas falhas e solucioná-las. De outro, os "foras da lei" do meio eletrônico, que usam o conhecimento para bisbilhotar a vida alheia, roubar informações, cometer crimes e promover a desordem mundial. O programa vai demonstrar ao telespectador como é fácil acessar dados confidenciais de um computador que deveria ser só sucata. Cabrini mostra ainda os dispositivos que ajudam bandidos a hackear caixas eletrônicos.
 
Cabrini entrevista ainda um jovem gênio da informática chamado Rafael Costa. Ele tem apenas 17 anos, mas desenvolve aplicativos para celular desde os 12 e aos 9 anos já dava sustos na mãe ao invadir seu computador para lhe pregar peças.

CONEXÃO REPÓRTER

Neste domingo, 0h

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade