Neste domingo, 19 de março, o Conexão Repórter apresentou o documentário "A Guerra aos Pichadores". Roberto Cabrini desvendou os bastidores de uma guerra urbana e mostrou homens que agem na ilegalidade com uma única arma: o spray. Movidos pela ousadia, para uns eles são vândalos, ou até bandidos. Para outros, são artistas de rua. Contra eles, o prefeito da maior cidade do país, São Paulo. O jornalista conversou com João Doria sobre o assunto e mostrou o embate de um administrador de fortes convicções em uma guerra declarada contra a pichação.
Por semanas, o Conexão Repórter seguiu os passos dos pichadores, na calada da noite, em São Paulo. Madrugada adentro, Cabrini revelou quem são os pichadores, mostrou o que eles tem a dizer, por que gostam de viver perigosamente e como se arriscam para afrontar as leis e deixar suas marcas em propriedades alheias.
E mais: a história de personagens chocantes, como um mineiro que atualmente tem os passos controlados por um tornozeleira por já ter sido uma lenda da pichação que viu a morte de perto.
Conexão Repórter
Domingos, à meia-noite