Gêmea Lacração lamenta tragédia, mas foto usada não é de Brumadinho
Mariely Santos, uma das dançarinas de MC Loma, prestou suas condolências nas redes sociais com uma imagem errada - o que, vale lembrar, não diminui o gesto
27/01/2019
Mariely Santos, uma das Gêmeas Lacração, manifestou seu pesar pelas vítimas e familiares afetados no rompimento da barragem de Brumadinho, mas a foto que usou não é da tragédia. A imagem tem sido bastante difundida na internet como sendo do acontecimento mas, na verdade, é de 2011.
+Primeira vítima identificada de Brumadinho morreu um dia após seu aniversário
A dançarina de MC Loma publicou a imagem em suas redes sociais na última sexta-feira (25). "Sem palavras pra a tristeza que estou sentindo agora. Que todos os desaparecidos sejam encontrados, meu Deus", escreveu Mariely.
Na foto, um homem emocionado abraça um bombeiro, que tem o nome do estado de Minas Gerais impresso em sua camiseta vermelha. A foto, na verdade, é de um resgate de pessoa que caiu numa cisterna em 2011, na cidade Patos de Minas.
Na tarde da última sexta-feira (25), a barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, se rompeu e inundou os arredores com lama. Até agora, foram contabilizados 37 mortos pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Estão desaparecidos 296 trabalhadores da Vale. Foram resgatadas 366 pessoas com vida.