Fofocalizando
Romana Novais emociona ao falar de parto prematuro: "Salvar minha filha"
A médica, casada com o DJ Alok, compartilhou momentos de tensão que passou no parto da segunda filha, Raika
07/12/2020
Publicidade
Romana Novais e Alok após parto de Raika (Reprodução/Instagram)
Romana Novais se emocionou, na noite deste domingo (06), ao relatar a experiência com o parto da filha mais nova, Raika, nascida no último dia 02 de dezembro. Em uma sequência de stories no Instagram, a médica compartilhou momentos de tensão que passou ao lado do marido, o DJ Alok.
A famosa explicou que após tomar uma vacina de rotina, começou a sentir alguns sintomas e achou que era uma reação comum. Posteriormente, ela e o marido descobriram que estavam com Covid-19. Romana contou que passou a sentir dores muito fortes em todo o corpo e aproveitou para confessar que subestimou os riscos da doença para as gestantes.
Prosseguindo o relato, ela explicou como foi a ida ao hospital. "Eu comecei a sentir contração e entrei em contato com os meus obstetras, fui para clínica fazer um ultrassom que aparentemente estava tudo perfeito, mas quando me levantei para fazer outro exame eu comecei a sangrar muito, muito. Foi assustador. A gente correu para o hospital sem pensar muito. Já passaram o acesso em mim na clínica mesmo e foram de carro. Só pensava que tinha que salvar minha filha, queria resolver tudo logo. Cheguei no hospital com muito medo. Ela nasceu muito rápido, eu não estava esperando. Nem esperava que eu fosse conseguir fazer um parto natural, porque eu sentia muita dor, mas a Raika precisava sair, ela não estava em um ambiente confortável."
Romana explicou que teve uma complicação rara e perigosa chamada CIDV (coagulação intravascular disseminada), que é quando a placenta sangra muito e são formados coágulos. "O quadro se estendeu pelo meu corpo e estava correndo risco de vida, foi uma situação muito complicada. Graças a Deus estou viva, eu estou bem."
Depois do parto, tanto Raika quanto Romana foram para a UTI. Atualmente, a médica já está em casa, mas a recém-nascida continua no hospital por ainda precisar de cuidados médicos. "A gente se separou, eu não tive opção. Não pude pegar ela no colo, não pude amamentar e tudo isso por conta do Covid. Ela está bem, clinicamente estável e evoluindo muito bem. Eu não posso visitá-la, mas vejo ela por Facetime. Isso para mim é o mais difícil. Não vê-la, não poder tocar, amamentar. Mas diante de tudo que a gente viveu eu só tenho a agradecer a Deus por nunca abandonar minha famíllia???????."
+ Iza arranca suspiros ao surgir poderosa em clique de biquíni
[[GALERIASBT( 14856 )]]
Publicidade