Publicidade
Fofocalizando

Morre o ator Paulo Gustavo após complicações da Covid-19

O artista de 42 anos deixa o marido, o médico dermatologista Thales Bretas, e os filhos Gael e Romeu, de 1 ano e 9 meses

Paulo Gustavo

05/05/2021

Publicidade
O ator Paulo Gustavo (Reprodução/Instagram)

Morreu nesta terça-feira (04) o ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos. Ele estava internado desde o dia 13 de março, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Neste último domingo (02), o ator, que estava intubado e usando ventilação mecânica, teve os sedativos e bloqueadores diminuídos pela equipe médica, o que permitiu que ele pudesse interagir com o marido e médicos. À noite, Paulo teve uma súbita piora que resultou em uma "embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa", segundo nota divulgada à imprensa.

"Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz o comunicado da morte do ator.

Paulo Gustavo deixa o marido, o dermatologista Thales Bretas, e os filhos Gael e Romeu, de 1 ano e 9 meses.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo hospital Copa Star:

"Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. 

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. 

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

Thales Bretas e Paulo Gustavo (Reprodução/Instagram)

LUTA CONTRA A COVID-19

Logo no início de sua internação, o humorista apresentou melhora, mas no dia 22 de março precisou ser intubado devido à piora de seu quadro de saúde. O artista permaneceu sedado e fez uso de ventilação mecânica.Após ter uma nova regressão, no dia 02 de abril a equipe médica decidiu usar a ECMO (Extracorporeal Membrane Oxygenation), que é uma Oxigenação Extracorpórea por Membrana, aparelho capaz de trabalhar em conjunto com os pulmões e o coração.

CARREIRA

Nascido no dia 30 de outubro de 1978 em Niterói, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo Amaral Moreira de Barros estudou teatro na Casa das Artes das Laranjeiras. E foi nos palcos que o ator apresentou, em 2004, pela primeira vez, sua personagem de maior sucesso, Dona Hermínia, inspirada em sua mãe, Déa Lúcia.

Dona Hermínia, personagem criada e interpretada por Paulo Gustavo (Reprodução/Instagram)
 

Em 2013, Paulo Gustavo leva para os cinemas sua personagem e estrela a comédia "Minha Mãe é uma Peça: O Filme". Em 2016 lança "Minha Mãe é Uma Peça 2" e em 2019 "Minha Mãe é uma Peça 3". Juntos, os longas venderam mais de 26 milhões de ingressos, sendo o último filme a maior bilheteria do cinema brasileiro, arrecadando R$ 182 milhões.

Na televisão, o artista teve trabalhos de destaque como o programa "220 Volts" e "Vai que Cola", ambos no canal Multishow.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade