Proibida de usar vestido de noiva por ser negra, idosa realiza sonho aos 94 anos
Na época em que se casou, pessoas negras não podiam entrar em lojas de noiva dos Estados Unidos; neta ajudou a realizar o sonho
21/07/2021
A norte-americana Martha Tucker sempre sonhou em usar um vestido branco de noiva. Porém, em 1952, quando se casou, mulheres negras eram proibidas de entrar em lojas de vestidos especializados no Alabama.
Até que, com a ajuda da neta, Angela Strozier, que ficou chocada ao saber da história, conseguiu realizar esse sonho!
"Eu sempre fiquei muito triste ao lembrar do meu casamento, porque eu deveria poder usar o que eu quisesse", declarou em entrevista ao jornal The Washington Post.
Angela então preparou um verdadeiro dia de princesa para a avó, com direito a almoço especial, maquiagem e horário marcado na loja de noivas. "Queria fazer isso por ela, queria mostrar que um sonho adiado não é um sonho impossível.", contou.
Assim que Martha viu o vestido cheio de rendas e lantejoulas, com um lindo decote, se apaixonou pela peça. Depois de pronta, com véu e tudo, disse emocionada: "Me senti como uma noiva de verdade, queria ter casado com esse vestido. Queria que ele [o marido, falecido em 1975] me visse".
94-year-old grandma's dream of wearing a wedding dress comes true. ?
? Some Good News (@somegoodnews) July 14, 2021
"Martha Mae Ophelia Moon Tucker, who was married in 1952, always wanted to wear a wedding dress. But at the time Black women weren?t allowed in bridal shops."
Credit: @abcnews via gmabrightly pic.twitter.com/7iMRco9Wk5